Enquanto ainda sonha com jogadores do nível de Drogba e Ronaldinho para a próxima temporada, o Manchester City acumula mais uma decepção no Campeonato Inglês. Sem o brasileiro Robinho, contundido, perdeu para o Tottenham por 2 a 1, fora de casa, no dia em que o Manchester United se sagrou tricampeão. Do lado de baixo da tabela, o Newcastle foi derrotado em casa pelo Fulham por 1 a 0 e se aproxima do rebaixamento.
Com o resultado, o Tottenham subiu para 51 pontos e abriu quatro de vantagem para o Manchester City, que repetiu a apatia presente em outras oportunidades. Na etapa inicial, o time do ex-santista Elano quase não chegou ao gol defendido pelo brasileiro Gomes. E ainda sofreu o primeiro, com Defoe, aos 28min. Com pouca qualidade ofensiva, o Manchester demorou a reagir.
Isso só ocorreu aos 19min da etapa final, quando Bojinov, que havia entrado no lugar de Petrov, deixou tudo igual. 1 a 1. No entanto, recuou, viu o adversário pressionar e conseguir o segundo. Aos 40min, Keane, em cobrança de pênalti, selou a vitória dos londrinos.
A uma rodada para o encerramento, a luta contra o rebaixamento segue acirrada. Hoje, o Hull City ganhou fôlego nessa batalha. Empatou com o Bolton por 1 a 1, fora de casa, e subiu para 35 pontos. Saiu momentamente da zona de descenso. Quem voltou foi o Newcastle, que acabou sendo surpreendido em pleno estádio St James Park, perdeu por 1 a 0 para o Fulham e estacionou em 34 pontos.
Apesar de conquistar um empate fora de casa, o Hull City, que foi uma das sensações nas primeiras rodadas da temporada 2008/2009, terá uma parada complicada na última rodada. Pega o líder e campeão Manchester United. O Newcastle, por outro lado, duela diante do Aston Villa, fora de casa.
Middlesbrough, que apenas empatou com o Aston Villa por 1 a 1, soma 32 pontos e também está perto da queda. Já o West Bromwich (31) pode decretar seu rebaixamento neste domingo caso, por exemplo, seja derrotado pelo Liverpool, no domingo. Outros jogos: Everton 3 x 1 West Ham; e Stoke City 2 x 0 Wigan.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)