Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Real Madrid perde, e Barcelona é campeão sem entrar em campo - 16/05/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
16/05/2009 - 18h55

Real Madrid perde, e Barcelona é campeão sem entrar em campo

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Real Madrid perdeu por 3 a 2 para o Villarreal fora de casa, neste sábado, e antecipou o título do Barcelona no Campeonato Espanhol. Com o resultado, os merengues ficaram com 78 pontos, em segundo lugar e não podem mais alcançar os catalães, que somam 86. Já o Villarreal saltou para 59 pontos, em quinto lugar e dentro da zona de classificação para a Copa da Uefa.

REAL PERDE TÍTULO NA ESPANHA
AFP PHOTO / PIERRE-PHILIPPE MARCOU
Raul e Robben lamentam derrota para o Villarreal que custou a perda do Espanhol
REUTERS/Heino Kalis
Com isso, time de Casillas vê o arquirrival Barcelona ser campeão mesmo sem jogar
EFE/Toni Garriga
Torcedores do Barcelona saíram as ruas para comemorar o título da competição
CLASSIFICAÇÃO DO ESPANHOL 08/09
CLIPE COM JOGADAS DE MESSI
CAMINHADA DO BARÇA ATÉ O TÍTULO
Este é o 19° título nacional do Barcelona, que também conquistou no meio da semana a Copa do Rei, ao golear o Athletic na final. Se vencer a decisão da Liga dos Campeões, na no próximo dia 27, contra o Manchester United, o time da Catalunha conquistará a tríplice coroa pela primeira vez na sua história.

Por outro lado, o Real já vinha de duas derrotas seguidas em jogos chaves, diante do próprio Barcelona e Valencia. O pior tropeço merengue foi justamente para os catalães, na goleada sofrida por 6 a 2 em pleno Santiago Bernabéu e que praticamente acabou com as chances do Real de brigar pelo título.

O jogo
Diante do Villarreal, a equipe do técnico Juande Ramos mostrou lentidão e praticamente não criou nenhuma oportunidade de gol no primeiro tempo. Já os anfitriões foram mais objetivos e levaram perigo ao gol de Casillas em alguns lances. Tanto que aos 16 minutos, Pires completou de cabeça um bom cruzamento de Ibagaza e abriu o placar.

Depois do intervalo, o Real voltou mais aceso e empatou logo com um minuto de bola rolando. Miguel Torres cruzou, e Higuain, que havia entrado no lugar de Hultelaar, ajeitou para Van der Vaart bater para o gol.

O empate melhorou a dinâmica do jogo, que ficou mais aberto, com o Villarreal atacando, e os merengues contra golpeando. Quem levou a melhor primeiro foi o time da casa, que marcou o segundo com Cani, que pegou a sobra de cruzamento e bateu forte, aos 17.

O Villarreal quase fez o terceiro aos 21, quando Bruno cruzou na área para o desvio de Rossi, que acertou o travessão. Aos 42, Higuain, em posição duvidosa, deixou tudo igual. Mas os anfitriões não desistiram e anotaram o terceiro aos 45, com Capdevila aproveitando cruzamento na área.

Neste domingo, o Barcelona enfrenta o Mallorca fora de casa. Depois ainda tem mais dois compromissos até o termino da competição.


Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host