Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Com gol de Cléber Santana, Mallorca vence e frustra festa do Barcelona - 17/05/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
17/05/2009 - 16h00

Com gol de Cléber Santana, Mallorca vence e frustra festa do Barcelona

Do UOL Esporte*
Em São Paulo
Na ressaca do título espanhol, conquistado por antecipação neste sábado, após a derrota do Real Madrid para o Villarreal, o Barcelona perdeu por 2 a 1 do Mallorca, de virada, fora de casa, neste domingo.

Manu Fernandez/AP
O atacante camaronês Samuel Eto'o, capitão do Barcelona neste domingo, não esconde o sorriso durante o 'pasillo'
CLASSIFICAÇÃO DO ESPANHOL
VEJA IMAGENS DA RODADA
Antes do jogo, os anfitriões fizeram o tradicional "pasillo", a recepção ao campeão espanhol no jogo seguinte ao título: perfilaram-se em duas fileiras na beira do campo e aplaudiram a entrada dos rivais.

O técnico Pepe Guardiola poupou seus principais jogadores para a final da Liga dos Campeões, dia 27, contra o Manchester United. Da formação ideal, apenas o brasileiro Daniel Alves, o francês Abidal e o camaronês Eto'o atuaram em Palma de Mallorca. E foi do centroavante o primeiro gol do jogo, logo aos 10min, em cabeçada certeira após cruzamento do garoto Bojan.

O Mallorca, que não está ameaçado pelo rebaixamento nem tem chances de brigar por uma vaga nas competições europeias, empatou aos 28min da etapa final, com o venezuelano Arango, de falta. O gol da vitória foi marcado pelo brasileiro Cléber Santana, de cabeça, após cobrança de escanteio, quatro minutos depois.

O Barcelona ainda teve a chance do empate num pênalti cobrado por Eto'o na trave nos acréscimos.

Com o revés, o Barcelona ficou com 86 pontos, oito à frente do Real Madrid, e 104 gols marcados. O time catalão ainda tem dois jogos - contra Osasuna, no Camp Nou, e La Coruña, na Galícia - para igualar os recordes do arquirrival, que chegou a 92 pontos na temporada de 1997 e 107 gols na de 1990.

Também neste domingo, o Atlético de Madrid bateu o Valencia por 1 a 0, com gol de pênalti do uruguaio Diego Forlán, e tirou a quarta colocação do rival. Os madrilenos têm 61 pontos, dois a mais que os valencianos, e iriam à próxima Liga dos Campeões se o campeonato terminasse hoje.

Já o Betis, de Ricardo Oliveira, deu um importante passo para fugir do rebaixamento ao bater o Almeria por 2 a 0, em casa. O chileno Mark González marcou os gols que levaram a equipe sevilhana ao 15º lugar, com 40 pontos, três acima da zona de descenso.

Confira os outros resultados: Espanyol 1 x 0 Athletic Bilbao, Numancia 1 x 0 Recreativo, Racing Santander 3 x 2 Valladolid, Sporting Gijon 2 x 0 Malaga.

* Atualizado às 18h05

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host