O Lyon não tem mais chances de ser octacampeão, mas pode ter definido o título do Campeonato Francês. O time dos brasileiros Cris, Éderson e Juninho Pernambucano derrotou o Olympique de Marselha por 3 a 1, neste domingo, em Marselha, e complicou a vida do rival na briga pela primeira colocação.
Quem agradeceu o resultado foi o Bordeaux, que venceu o Le Mans por 3 a 2 no último sábado e se isolou na liderança, com 74 pontos. A derrota em casa deixou o Olympique estacionado nos 71, restando apenas duas rodadas para o término da competição. Já o Lyon segue em terceiro lugar, com 67 pontos, e praticamente garantiu vaga na próxima Liga dos Campeões.
Pressionado após a vitória do Bordeaux, o Olympique tentou sufocar o adversário desde o início da partida. Aos 15 minutos, Niang aproveitou cruzamento da direita e chutou forte na trave direita. O Lyon, que praticamente só se defendia, ganhou um presente aos 28 minutos. O atacante brasileiro Brandão recuou para ajudar a defesa em um escanteio e cometeu pênalti em Ederson. Benzema cobrou forte e abriu o placar para os visitantes.
O gol não abateu a equipe de Marselha, que mantinha maior posse de bola e tentava entrar tabelando na área adversária. Mas o Lyon soube aproveitar o contra-ataque para ampliar o marcador. Aos 42 minutos, Benzema recebeu sozinho na entrada da área e tocou na saída do goleiro. O Olympique quase diminuiu aos 46 minutos, mas a trave novamente parou o ataque dos donos da casa. Cheyrou aproveitou uma bola mal rebatida pelo goleiro Lloris e chutou forte no poste direito.
Empurrado pela torcida, mas na base do desespero, o Olympique partiu para o tudo ou nada na segunda etapa. Aos 15 minutos, Wiltord cabeceou sozinho na pequena área, mas a bola saiu à esquerda do gol. Mas o atacante francês não desperdiçou aos 35 minutos, quando apenas completou para as redes um cruzamento da esquerda.
Dois minutos depois, Wiltord aproveitou lançamento longo e mandou mais uma vez para dentro do gol. Mas a arbitragem assinalou impedimento do atacante e praticamente pôs fim à possibilidade de virada do Olympique. Para completar a noite infeliz do time de Marselha, Juninho cobrou falta aos 48 minutos e contou com falha do goleiro para marcar o terceiro do Lyon.
A penúltima rodada do Campeonato Francês ocorre no próximo sábado, às 14h (de Brasília). O Olympique de Marselha enfrenta o Nancy, fora de casa. Já o Bordeaux recebe o Mônaco, enquanto o Lyon encara o Caen.
Outros jogos: Lille 1 x 1 Nice; Nantes 1 x 1 Rennes
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)