A definição do campeão francês ficou para a última rodada. O Bordeaux fez sua parte e venceu o Mônaco por 1 a 0, neste sábado, em Bordeaux. Mas não pode comemorar o título antecipado porque o Olympique de Marselha derrotou o Nancy por 2 a 1 e manteve chance de conquistar o troféu.
A vitória deste sábado deixou o Bordeaux muito perto do título. A equipe lidera o Campeonato Francês, com 77 pontos, e pode empatar na última rodada para ser campeão. Já o Olympique ocupa a segunda colocação, com 74 pontos, e precisa vencer seu confronto e torcer por uma derrota do rival para conquistar a competição nacional.
O Bordeaux saiu na frente aos 35 minutos do primeiro tempo, com Chamakh. Mesmo com a vantagem no placar, a equipe aproveitou a apatia do Mônaco para pressionar durante toda a segunda etapa. A melhor chance de ampliar o marcador ocorreu aos 32 minutos, quando Cavenagui recebeu sozinho na cara do gol, mas chutou em cima do goleiro Ruffier.
Nos minutos finais, o Bordeaux recuou para segurar o resultado e ficou vulnerável à pressão do Mônaco. Após rebote do goleiro, aos 40 minutos, Park mandou para as redes, mas a arbitragem anotou o impedimento que garantiu a vitória dos donos da casa.
Precisando da vitória para permanecer vivo na briga pelo título, o Olympique abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo, com Bonnart. O brasileiro Brandão, de cabeça, ampliou aos 10 minutos da segunda etapa e garantiu o triunfo fora de casa. N'Guemo, aos 43 minutos, descontou para o Nancy.
A última rodada do Campeonato Francês ocorre no próximo sábado, às 14h (horário de Brasília). O Bordeaux enfrenta o Caen, fora de casa. O Olympique recebe o Rennes, em Marselha.
Juninho marca 100º gol pelo LyonO brasileiro Juninho Pernambucano atingiu uma marca histórica com a camisa do Lyon. Cobrando pênalti aos 37 minutos do primeiro tempo, o meia abriu o caminho para a vitória do Lyon sobre o Caen por 3 a 1, neste sábado, e chegou a 100 gols pelo clube francês.
O resultado garantiu o Lyon na próxima Liga dos Campeões. A equipe ocupa a terceira posição, com 70 pontos. Quarto colocado, o Paris Saint-Germain perdeu para o Valenciennes por 2 a 1, permaneceu com 63 pontos, mas terá que se contentar em brigar por uma vaga na Copa da UEFA.
Na briga contra o rebaixamento, o Nantes perdeu para o Sochaux por 2 a 1, fora de casa, e está rebaixado. Na 19ª colocação, com 34 pontos, a equipe fará companhia no ano que vem ao Le Havre, que ocupa a 20ª posição, com 25 pontos, e também caiu para a segunda divisão.
Outros jogos: Auxerre 1 x 0 Saint-Etienne; Le Havre 0 x 1 Lille; Le Mans 1 x 1 Grenoble; Nice 0 x 2 Toulouse; Rennes 3 x 1 Lorient
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)