Em um jogo emocionante, o Milan perdeu para o Roma por 3 a 2, neste domingo, no estádio San Siro. A partida marcou a despedida do zagueiro Paolo Maldini, que fez sua última partida diante da torcida do clube milanês antes da aposentadoria.
Filho do lendário Cesare Maldini, o zagueiro defendeu o Milan durante 24 anos e se tornou o jogador com o maior número de títulos na história do clube. Neste período, conquistou sete Campeonatos Italianos, cinco Ligas dos Campeões, três Mundiais Interclubes, cinco Supercopas da UEFA, uma Copa da Itália e uma Supercopa da Itália.
Apenas cumprindo tabela, Milan e Roma fizeram uma grande partida no San Siro. Riise abriu o placar para os visitantes aos 36 minutos do primeiro tempo. O empate do Milan veio aos 30 da segunda etapa, com Ambrosini.
Quatro minutos depois, Menez recolocou a equipe da capital italiana em vantagem. Os donos da casa voltaram a empatar aos 36 minutos, novamente com Ambrosini. Mas Totti, cobrando falta, garantiu a vitória do Roma aos 40 minutos.
A rodada também não foi boa para a outra equipe de Milão. Na partida que marcou a entrega da taça de campeão italiano, o Cagliari roubou a cena e derrotou a Internazionale por 2 a 1, em partida disputada em Cagliari.
Campeão com três rodadas de antecipação, o clube dos brasileiros Júlio César, Maicon e Mancini permanece com 81 pontos - 10 a mais que o vice-líder Milan. O Cagliari é o nono colocado, com 53, enquanto a Roma ocupa a sexta posição, com 60.
A Inter deu a impressão de que comemoraria o título em grande estilo. Logo aos 8 minutos do primeiro tempo, Ibrahimovic colocou a equipe em vantagem. Mas o Cagliari resolveu carimbar a faixa do time de Milão e chegou ao empate aos 34, com Cossu. O gol da vitória veio aos 26 minutos da segunda etapa, com Acquafresca.
A Inter faz a festa diante de sua torcida no próximo domingo, contra o Atalanta, em Milão, pela última rodada do Campeonato Italiano. No mesmo dia, o Cagliari enfrenta a Udinese, em Udine.Já o Milan encara a Fiorentina, em Florença.
Juventus confirma vaga na Liga dos CampeõesA Juventus confirmou seu favoritismo e derrotou o Siena por 3 a 0, neste domingo, fora de casa. Com o resultado, a equipe de Turim voltou a vencer após sete rodadas e garantiu uma vaga na fase de grupos da próxima Liga dos Campeões.
A vitória deixou a Juventus na terceira posição, com 71 pontos. Quarta colocada com 68 pontos, a Fiorentina tropeçou nesta rodada, empatou com o Lecce por 1 a 1 e terá que se contentar com uma vaga na seletiva para o torneio europeu. Apesar de ainda poder alcançar o rival em pontos, o time de Florença teria que reverter uma desvantagem de 13 gols de saldo.
Mesmo jogando fora de casa, o clube de Turim não demorou a abrir o placar. Aos 18 minutos, Del Piero cobrou falta no ângulo e colocou a equipe em vantagem. O atacante italiano voltou a aparecer aos 39 minutos, quando fez boa jogada e rolou para Marchisio tocar para as redes e ampliar o marcador.
A partida caiu de ritmo na segunda etapa, com poucas chances de gol para os dois lados. Aos 44 minutos, Del Piero foi lançado na área, driblou o goleiro e fechou o placar para a Juventus.
Na última rodada, a Juventus encerra sua participação no clássico diante da Lazio, em Turim. A Fiorentina também tem um confronto complicado pela frente. A equipe enfrenta o Milan, em Florença.
Outros jogos: Atalanta 2 x 2 Palermo; Catania 3 x 1 Napoli, Chievo Verona 0 x 0 Bologna; Sampdoria 2 x 2 Udinese; Torino 2 x 3 Genoa.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)