O Campeonato Inglês teve sua última rodada realizada neste domingo, e o campeão e as equipes classificadas paras as competições europeias já estavam definidos. Mesmo assim, as equipes da ponta da tabela fizeram questão de finalizar a participação na competição triunfando.
Campeão, o Manchester United entrou em campo com um time reserva neste domingo e venceu o Hull City por 1 a 0 fora de casa, ficando com 90 pontos. O técnico Alex Ferguson deixou os titulares de fora pensando na partida da próxima quarta-feira contra o Barcelona, pela final da Liga dos Campeões. Com isso, estrelas como Cristiano Ronaldo e Tevez ficaram de fora.
Mesmo assim, os reservas começaram mostrando que não iriam decepcionar. Aos 24 minutos, Gibson soltou uma bomba da entrada da área e acertou o ângulo do goleiro anfitrião.
O Hull City precisava da vitória para não depender de outros resultados na luta contra o rebaixamento, mas não conseguiu. Por sorte, Newcastle e Middlesbrough também não conseguiram triunfar e acabaram caindo e livrando o Hull da segunda divisão na próxima temporada. O outro time rebaixado foi o West Bromwich.
Outros jogosVice-campeão, o Liverpool venceu o Tottenham por 3 a 1, em casa, e terminou com 86 pontos. A equipe de Londres ficou com 51, em posição intermediária. Fernando Torres abriu o placar aos 31, e Hutton, contra, ampliou aos 19 da etapa final. Keane descontou aos 33, mas Benayoun ainda fez o terceiro, aos 37.
Terceiro colocado, o Chelsea jogou fora de casa contra o Sunderland e venceu por 3 a 2, ficando com 83 pontos. Anelka abriu o placar aos dois da etapa final. Richardson empatou aos oito. Kalou, aos 29, e Kole, aos 41, deram a vitória aos londrinos. Jones ainda fez o segundo dos anfitriões nos acréscimos.
Já o Arsenal goleou o Stoke City por 4 a 1 fora de casa, terminando com 72 pontos, em quarto lugar. Beattie marcou contra, aos dez. Persie ampliou de pênalti aos 16. Diaby fez o terceiro, aos 18. Fuller, de pênalti, diminuiu aos 31. Já aos 41 Van Persie fez o quarto gol.
A equipe dos brasileiros Robinho e Elano, que não jogou, se despediu com uma vitória por 1 a 0 sobre o Bolton, com gol de Caicedo logo aos três minutos. O resultado deixou o Manchester City com 50 pontos, em posição intermediária.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)