O discurso era quase idêntico. Após a vitória diante do Manchester United por 2 a 0, em Roma, e a conquista da Liga dos Campeões, parte do elenco do Barcelona admitiu que temporada 2008/2009 foi espetacular. Além do título continental, conquistaram o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei. Ou seja, tudo o que disputaram.
"Ganhamos tudo o que disputamos. Fizemos o possível para isso e hoje estamos comemorando o terceiro título na mesma temporada. É a primeira vez que isso acontece no clube. Por isso, essa temporada é histórica. É algo espetacular", destacou o zagueiro e capitão Puyol.
Para Iniesta, a conquista na capital italiana corou uma temporada perfeita. "Estamos no lugar mais alto. Não existem palavras para explicar isso. Foi o desfecho perfeito para uma temporada espetacular", disse o meio-campista do time catalão.
Sua campanha na Liga dos Campeões foi irrepreensível. Jogou 13 vezes, sendo sete vitórias e cinco empates. Sua única derrota foi diante do Shakhtar, quando já estava classificada na fase de grupos. A uma rodada do encerramento do Campeonato Espanhol, soma 86 pontos, oito a mais do que o Real Madrid. Já a taça da Copa do Rei foi levantada após uma goleada diante do Athletic Bilbao.
*
Com agências internacionais UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)