Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Júlio César fala em revanche contra Paraguai e não quer dar brecha a Marcos - 09/06/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
09/06/2009 - 14h34

Júlio César fala em revanche contra Paraguai e não quer dar brecha a Marcos

Carlos Padeiro
No Recife (PE)
No dia 15, a seleção brasileira completa um ano sem perder. A última derrota aconteceu para o Paraguai, adversário desta quarta-feira, às 21h50, pelas eliminatórias sul-americanas. Por isso, o goleiro Júlio César admite que haverá um clima de vingança no estádio do Arruda, local da partida.

"Tem um gostinho de revanche pela derrota por 2 a 0. Amanhã vamos entrar bastante empenhados pra exercer o que fizemos no Uruguai. Acredito que será uma partida muito boa e volto a frisar ao torcedor pernambucano que o carinho das arquibancadas nos ajuda dentro de campo", declarou o camisa 1 do Brasil, na tarde desta terça-feira.

Além disso, Júlio César retribuiu os elogios que ganhou na última segunda-feira do goleiro Marcos, pentacampeão mundial que vive grande fase no Palmeiras.

O titular da era Dunga, considerado um dos melhores goleiros do planeta, brincou sobre a concorrência do veterano de 36 anos. "O Marcos dispensa comentários. É um goleiro que durante a carreira teve muitas glórias, muito mais coisas positivas do que negativas. Apesar da idade, tem todas as condições de estar na seleção e nós não podemos dar brecha, precisamos ficar atentos aqui", observou o atleta de 29 anos.

Após a vitória por 4 a 0 sobre o Uruguai, no último sábado, Júlio César afirmou que gostaria de ver o camisa 12 palmeirense na Copa do Mundo de 2010. "Se ele for convocado será bom, até porque tem muito mais experiência do que eu", sorriu, nesta terça.

No Palmeiras, Marcos disse não ter como meta principal disputar o Mundial da África do Sul, mas admitiu que poderia defender a seleção novamente. "Já disse e repito que não quero tomar o lugar de ninguém. A seleção está muito bem servida de goleiros. Está na hora dessa renovação, e hoje a gente pode citar dezenas de goleiros que merecem estar na seleção. O Dunga tem feito a coisa certa. Agora, disputar uma Copa do Mundo não tem como não querer. Seria uma honra. Mas, sinceramente, não fico pensando nisso. Já estou meio 'velhinho' para ficar pensando nisso."

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host