Um dia depois de desembarcar na África do Sul, a seleção brasileira teve uma amostra do fanatismo e admiração do público local nesta sexta-feira, em seu primeiro treino no país na preparação para a disputa da Copa das Confederações.
O elenco comandado pelo técnico Dunga realizou um treino físico e técnico leve no estádio Seisa Ramabodu, em prática que teve portões abertos aos cidadãos de Bloemfontein, local da estreia da seleção no torneio na próxima segunda-feira, contra o Egito (11h, de Brasília).
O local do treino fica situado na região pobre de Bloemfontein, distante do luxuoso e reservado hotel em que o elenco se concentra até a partida contra os egípcios.
No estádio, os fãs sul-africanos de futebol deram uma amostra da festa que está por vir na Copa das Confederações e Copa do Mundo, com muito barulho, canções e até danças ensaiadas.
Na festa nas arquibancadas do acanhado Seisa Ramabodu, os sul-africanos exibiram as tradicionais vuvuzelas, espécie de corneta de estádio que emite sons tribais.
Kaká foi, de longe, o jogador brasileiro mais festejado pelo público que compareceu ao treinamento.
No sábado, a seleção deve realizar um treino mais puxado, em que o técnico Dunga deve dar os primeiros sinais a respeito do time que começará a disputa da Copa das Confederações.
O Brasil integra o grupo B da Copa das Confederações e, além do Egito, enfrenta na primeira fase as seleções de EUA e Itália. As duas melhores equipes da chave avançam às semifinais.