O português José Mourinho, técnico da Inter de Milão, não está triste por causa da negociação que levou Zlatan Ibrahimovic ao Barcelona e colocou o camaronês Samuel Eto'o no clube italiano. Segundo Mourinho, ao comparar os dois jogadores, a pressão fica sobre o sueco.
Em entrevista publicada pelo diário esportivo italiano
Corriere dello Sport nesta sexta-feira, o treinador português mostra ter virado a página com relação à saída de Ibrahimovic. "Quer saber se a herança deixada por Ibra pesará sobre Eto'o? Se comparar a carreira dos dois, toda a pressão pesa sobre Ibrahimovic", comentou, como sempre, sem restrições. "Nem eu nem os torcedores estamos tristes pela troca."
De Pequim, onde prepara o time para a decisão da Supercopa da Itália, amanhã, contra a Lazio, Mourinho só pensa em conquistar o primeiro título da temporada. "A Liga dos Campeões? Não sei se posso ser campeão ou não. Por enquanto, sigo trabalhando. O Campeonato Italiano? No momento, não penso se a Juventus está mais ou menos forte que nós. A Lazio tem qualidade e motivação, e por isso acho que vai ser difícil derrotá-los", disse o português.
"Expliquei para o time que será necessário ter as mesmas motivações que nosso adversário, mesmo que já tendo vencido a Supercopa várias vezes. Eles nunca a conquistaram, por isso estão cheios de estímulos e querem fazer história. Pensar que será fácil seria um erro", alertou Mourinho.
O treinador aproveitou para cutucar seu antigo clube, o Chelsea. "Deco? É difícil que eu consiga contratar um jogador do Chelsea. Por quê? Cada vez que me interesso por um jogador deles, fica muito complicado. No verão Deco estava livre para negociar, mas depois que o pedi para a Inter, seu preço passou de zero para cinco milhões. E o de Ricardo Carvalho, de cinco para 15 milhões", reclamou o Mourinho.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)