Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Ronaldinho joga bem, Pato faz dois, e Milan estreia no Italiano com vitória - 22/08/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
22/08/2009 - 17h36

Ronaldinho joga bem, Pato faz dois, e Milan estreia no Italiano com vitória

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Ronaldinho e Milan iniciaram o Campeonato Italiano sob desconfiança. O brasileiro chegou a ser cobrado publicamente por Silvio Berlusconi, homem-forte do clube, enquanto o Milan foi muito criticado em sua pré-temporada. Mas os dois passaram no primeiro teste. O meia-atacante foi o melhor em campo e teve participação direta nos dois gols do também brasileiro Alexandre Pato na vitória sobre o Siena por 2 a 1, fora de casa.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS
Aliás, o atacante Alexandre Pato brilha poucos dias após ser preterido pelo técnico Dunga. O jogador ficou fora da lista de convocados para os jogos da seleção brasileira diante de Argentina e de Chile pelas Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial da África do Sul.

O resultado é até certo ponto um alívio para o elenco de Milan. A expectativa era saber como se comportaria na abertura da competição nacional. Não tinha Kaká, negociado com o Real Madrid, e "promoveu" Leonardo para ser técnico da equipe. Decepcionou nos amistosos preparatórios. Entre outros resultados, foi derrotado pelo Bayern, América do México, Chelsea e Internazionale.

O mais cobrado pela instabilidade vinha sendo o brasileiro Ronaldinho. O primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi chamou a atenção do astro. Mas o técnico brasileiro acreditava no meia-atacante. Ontem, por exemplo, chegou a dizer que "é agora ou nunca" para o camisa 80. O voto de confiança deu resultado. Ele foi o principal nome da equipe

Além de muita vontade, comandou as principais ações dos visitantes. Aos 18min, por exemplo, lançou para Jankulovski, que bateu em cima do goleiro Curci. Três minutos mais tarde, Ronaldinho bateu falta, mas Pato, impedido, desviou. A arbitragem viu a irregularidade e anulou o tento. De tanto insistir, o Milan chegou ao seu gol com "cara brasileira".

Reuters
O atacante brasileiro Alexandre Pato foi o destaque da estreia no Milan com dois gols
MAIS IMAGENS DOS EUROPEUS
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE FUTEBOL
Atento, Ronaldinho lançou com perfeição para Pato bater forte e fazer 1 a 0. Mas a resposta dos donos da casa, que chegaram pouco ao ataque, foi rápida. Apenas cinco minutos mais tarde, Ghezzal aproveitou rebote do goleiro Storari e tocou para o fundo das redes. 1 a 1.

O Milan, no entanto, voltou melhor. Ronaldinho e Pato também. Logo aos 2min do segundo tempo, o meia-atacante brasileiro deu passe para Flamini, que cruzou para Alexandre Pato anotar seu segundo gol no duelo. O Siena, por outro lado, pouco produziu ofensivamente. Enquanto isso, Ronaldinho ainda quase fez um gol de bicicleta, aos 22min.

No próximo final de semana, o Milan terá seu primeiro grande teste no Italiano. Jogará contra a rival Internazionale. Já o Siena tentará a reabilitação diante do Cagliari, fora de casa.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host