Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Internazionale decepciona e inicia luta pelo penta com empate em casa - 23/08/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
23/08/2009 - 14h57

Internazionale decepciona e inicia luta pelo penta com empate em casa

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Diferentemente do arquirival Milan, que bateu o Siena, a Internazionale iniciou com um tropeço dentro de casa sua caminhada rumo ao quinto título consecutivo do Campeonato Italiano. Com uma apresentação abaixo do esperado, a equipe da legião brasileira formada por Júlio César, Maicon, Lúcio, Thiago Motta e Mancini não foi além de empate por 1 a 1 diante do recém-promovido Bari.

Damien Meyer
Eto'o marcou seu gol, de pênalti, mas não conseguiu ajudar a Inter a vencer o jogo
VEJA MAIS FOTOS DA PARTIDA
CLASSIFICAÇÃO DO ITALIANO
CHELSEA VENCE E LIDERA O INGLÊS
O resultado é surpreendente. A Internazionale é encarada pelos rivais como a equipe a ser batida. Além das quatro conquistas seguidas, foi uma das que mais investiu. Perdeu o sueco Ibrahimovic para o Barcelona, mas trouxe os brasileiros Lúcio e Thiago Motta, além do argentino Diego Milito e do camaronês Samuel Eto'o. Hoje, todos foram titulares.

O panorama da partida foi o que se esperava. O elenco de Milão sufocou o adversário. O domínio territorial, no entanto, não resultou em gols. Os contratados foram protagonistas das principais chances nos primeiros 45 minutos. Samuel Eto'o, por exemplo, exigiu uma complicada defesa de Gillet, aos 6min. Milito e Thiago Motta também tiveram oportunidades.

O Bari, por outro lado, se manteve recuado. Raramente, chegava ao ataque. O brasileiro Julio César quase não trabalhou na etapa inicial. Apesar dessa preocupação defensiva, os visitantes estiveram próximos de abrir o marcador. Só não fez porque Kutuzov pisou na bola nos acréscimos do primeiro tempo após aparecer livre na cara do goleiro da Internazionale

Pouca coisa mudou na etapa final. A postura dos donos da casa surtiu resultado num lance polêmico. Aos 9min, a arbitragem viu uma falta sobre Diego Milito dentro da área e marcou pênalti, que foi muito contestado pelo Bari. Eto'o cobrou e fez seu primeiro na competição.

Aliás, o camaronês teve a chance para ampliar. Aos 26min, recebeu sozinho, porém bateu para fora. A vitória parecia nas mãos da equipe comandada pelo português José Mourinho. Apesar disso, o Bari aproveitou um vacilo do sistema defensivo rival e chegou ao empate, aos 29min, com Kutuzov. Nos acréscimos, Rivas quase virou.

A torcida local não poupou a fraca apresentação e vaiou sua equipe. No próximo sábado, a Internazionale terá seu primeiro grande teste no Campeonato Italiano. Duela diante do Milan, no clássico de Milão. No mesmo dia, o Bari pega o Bologna, em casa.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host