Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Diego e Felipe Melo marcam e comandam vitória da Juventus sobre a Roma - 30/08/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
30/08/2009 - 14h51

Diego e Felipe Melo marcam e comandam vitória da Juventus sobre a Roma

Do UOL Esporte
Em São Paulo
São apenas dois jogos pelo Campeonato Italiano, mas Diego e Felipe Melo vão honrando cada centavo investido pela Juventus em suas contratações. Neste domingo, comandaram a vitória sobre a Roma por 3 a 1, em plena capital italiana. O meia anotou dois gols e deixou o campo ovacionado pela sua torcida, enquanto o volante fez o tento que selou a vitória fora de casa.

Tony Gentile/Reuters
Diego marcou dois gols e foi o destaque da vitória por 3 a 1 da Juventus sobre a Roma
FUTEBOL PELO MUNDO NO DOMINGO
VEJA CLASSIFICAÇÃO DO ITALIANO
NALDO MARCA E W. BREMEN GANHA
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE FUTEBOL
Na semana passada, o ex-santista conduziu sua equipe no suado triunfo contra o Chievo. Em Roma, ele chamou a responsabilidade para si. O camisa 28 da Juventus foi o principal articulador do time e teve qualidade na finalização. Já Felipe Melo mostrou muita raça no meio-campo, anulou as principais jogadas dos rivais e também balançou as redes.

Desta forma, a Juventus alcança sua segunda vitória consecutiva e é a única equipe entre as principais favoritas com 100% de aproveitamento. Já a Roma atravessa um momento distinto. Perdeu seus dois primeiros jogos. No clássico deste domingo, o resultado poderia ser pior. Isso só não ocorreu graças às inúmeras defesas do goleiro brasileiro Julio Sérgio.

Como já era esperado, o clássico na capital italiana começou equilibrado. E muito nervoso. Foram seis cartões somente no primeiro tempo, sendo três para cada lado. Independente disso, o duelo teve boa qualidade no primeiro tempo, principalmente a partir dos 20min. Até então, os goleiros Julio Sérgio e Buffon eram meros espectadores.

DIEGO COMANDA TRIUNFO DA JUVE
Reprodução
Com dois gols, brasileiro foi o destaque dos bianconeri no triunfo sobre a Roma
ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA
Depois, os dois trabalharam muito. Aos 22min, o brasileiro da Roma espalmou para escanteio após um desvio de Chielini. Dois minutos mais tarde, ele viu Cassetti falhar no meio-campo. O brasileiro Diego não perdoou e tocou com classe no canto esquerdo de seu compatriota. A resposta foi até certo ponto rápida. Aos 34min, De Rossi aproveitou rápida cobrança de falta e bateu de longa distância. 1 a 1.

O goleiro italiano Buffon ainda evitou o tento da virada. Nos acréscimos, Totti foi lançado e, livre, bateu para o gol, mas o camisa 1 do time de Turim fez uma complicada defesa. A Juventus voltou melhor no segundo tempo. Foram quatro boas oportunidades com sua dupla de ataque. Iaquinta criou duas, enquanto Amauri teve outras duas.

O gol era questão de tempo. E Diego, mais uma vez, decidiu. Aos 22min, dominou na entrada da área e colocou novamente a Juventus em vantagem no placar. A Roma tentou, mas só conseguiu uma bola na trave, aos 33min. Para piorar, Felipe Melo fez o terceiro, aos 48min, e sacramentou a vitória dos visitantes.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host