Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Com um a menos, Sevilla é derrotado por Valencia na primeira rodada - 30/08/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
30/08/2009 - 15h56

Com um a menos, Sevilla é derrotado por Valencia na primeira rodada

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Além do Atlético de Madri, outro time espanhol que disputa a Liga dos Campeões da Europa estreou mal no campeonato doméstico neste domingo. Depois de os rojiblancos caírem por 3 a 0 frente ao Málaga, o Sevilla acabou superado por 2 a 0 fora de casa para o Valencia, após atuar durante todo o segundo tempo com um homem a menos no gramado.

Alberto Saiz/AFP
Villa (d) pula sobre Mata para comemorar o primeiro gol do Valencia no Espanhol
ATLÉTICO DE MADRI PERDE A 1ª
TABELA COMPLETA DO ESPANHOL
O Sevilla, que contou com a presença do artilheiro Luís Fabiano entre os titulares, começou a se complicar em sua estreia no Campeonato Espanhol aos 45min do primeiro tempo. Após disputa de bola pelo alto, o atacante malinês Frederic Kanouté acertou uma cotovelada no zagueiro Carlos Marchena e foi expulso de campo - antes, aos 22min, o centroavante havia acertado outra cotovelada no lateral Bruno, que deixou o gramado sangrando.

Com apenas o brasileiro isolado na frente, o Sevilla pouco incomodou, viu o Valencia voltar mais ofensivo na segunda etapa de jogo e abrir o placar aos 2min. Depois de jogada do estreante argentino Ever Banega, a bola sobrou para o atacante Juan Mata, que não perdoou o goleiro Andrés Palop e colocou os mandantes em vantagem no estádio Mestalla.

No restante da partida, os anfitriões seguiram pressionando o Sevilla, que raramente dava trabalho à defesa do Valencia, seguiu inexpressivo. Nem mesmo a substituição de Luís Fabiano pelo atacante marfinense Arouna Koné deu resultado, e o Valencia conseguiu ampliar aos 34min com o meia Pablo Hernández, após receber passe de Banega.

O próximo compromisso do Valencia no Espanhol será fora de casa, no estádio José Zorrilla diante do Valladolid. Já o Sevilla abre as portas do Ramón Sánchez-Pizjuán na segunda rodada para receber o Zaragoza, time do atacante brasileiro Ewerthon.

Dos quatro espanhóis classificados para a Liga dos Campeões, apenas o Real Madrid conquistou uma vitória nesta primeira rodada do Espanhol. Os merengues, reforçados por Cristiano Ronaldo e Kaká, derrotaram no sábado o Deportivo La Coruña por 3 a 2 no Santiago Bernabéu. O Barcelona, atual campeão europeu e espanhol, estreia nesta segunda-feira em casa diante do Sporting de Gijón.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host