Os dois representantes de Gênova mostram força neste início de Campeonato Italiano. Hoje, no encerramento da segunda rodada, Genoa e Sampdoria derrotaram Atalanta (1 a 0) e Udinese (3 a 1), respectivamente, e mantiveram 100% de aproveitamento na temporada 2009/2010. Já a Lazio venceu outra (2 a 1 sobre o Chievo) e vive uma situação bem diferente da rival Roma, última colocada.
Assim, quatro equipes venceram seus dois primeiros compromissos e ocupam as primeiras colocações do Campeonato Italiano. Além de Genoa, Sampdoria e Lazio, a Juventus ganhou o clássico diante da Roma por 3 a 1, em plena capital italiana. Aliás, o time de Turim é o único dos grandes com uma campanha "perfeita" no começo de competição.
A Sampdoria praticamente definiu sua vitória ainda no primeiro tempo. Foi para o vestiário com um placar de 2 a 0. Pazzini, aos 11min, e Mannini, aos 46min, anotaram para os donos da casa. Di Natale descontou para a Udinese, no começo do segundo tempo. Aos 38min, porém, Cassano selou a vitória dos donos da casa. Aliás, o placar poderia ser maior. Logo depois, o próprio atacante desperdiçou um pênalti.
O Genoa, por outro lado, foi até Bérgamo e superou a Atalanta por 1 a 0, com gol anotado por Moretti, aos 45min da etapa inicial. A Lazio ganhou de virada do Chievo por 2 a 1, fora de casa, com dois gols do argentino Julio Cruz, e subiu para seis pontos. Outro motivo a mais para comemorar é o fato de sua arquirival Roma ter perdido suas duas primeiras partidas e ocupar a última colocação do Italiano.
Recém-classificada à fase de grupos da Liga dos Campeões, a Fiorentina alcançou seu primeiro triunfo no Italiano. E de maneira suada. Mesmo jogando melhor durante boa parte do jogo e desperdiçando uma série de oportunidades, venceu o Palermo, dos brasileiros Rubinho e Fábio Simplício, por apenas 1 a 0, em Florença. O único gol foi marcado por Jovetic, aos 29min do primeiro tempo. Assim, chegou aos quatro pontos.
Ainda neste domingo, o Parma, que retornou à primeira divisão, fez 2 a 1 no Catania. O Napoli aplicou 3 a 1 no Livorno e se recuperou da derrota na rodada inaugural. Pelo mesmo placar, o Siena derrotou o Cagliari, fora de casa, com um gol do atacante brasileiro Reginaldo --o também brasileiro Jeda descontou para o Cagliari. UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)