Além de conquistar com três partidas de antecedência a vaga para a Copa do Mundo de 2010, a seleção brasileira alcançou uma importante marca nas eliminatórias sul-americanas ao vencer a Argentina, no estádio Gigante Arroyito, neste sábado.
O time comandado por Dunga chegou a quatro vitórias seguidas no torneio classificatório, série conseguida apenas pelo time nacional em 1993, nas eliminatórias para o Mundial de 1994, conquistado pelos brasileiros nos Estados Unidos..
"Chegamos com humildade e batalhamos no campo, o que foi fundamental. Todo mundo está de parabéns pelo sacrifício. A humildade dentro de campo foi determinante, nossa equipe foi valente. Estamos classificados para a Copa e isso é fundamental. Temos de agradecer também à torcida brasileira", disse o zagueiro e capitão.
A vitória de 3 a 1 sobre os argentinos completou a sequência que teve os resultados positivos sobre Paraguai (2 a 1), Uruguai (4 a 0) e Peru (3 a 0). Em 1993, as vítimas do Brasil foram Uruguai (2 a 0), Venezuela (4 a 0), Bolívia (6 a 0) e Equador (2 a 0).
Mas agora, a seleção brasileira terá a chance de ampliar essa série vitoriosa nas eliminatórias sul-americanas. O recorde de 1993 pode ser quebrado já nesta quarta-feira, quando o Brasil enfrenta o Chile, no estádio Pituaçu na Bahia, às 22 horas.
O time nacional brasileiro completa sua participação no torneio classificatório e tentará mais uma vez seu título nas duas últimas rodada. Seu penúltimo jogo será na rodada aberta no dia 10 de outubro, contra a Bolívia, fora de casa. Os comandados do técnico Dunga fecha sua participação no torneio contra a Venezuela no dia 14.