O atacante Robinho foi liberado nesta segunda-feira pela comissão técnica da seleção brasileira para voltar à Inglaterra, onde tratará do edema na coxa direita em seu clube, o Manchester City.
O ex-jogador do Santos é o quinto atleta a deixar a delegação que está hospedada em um hotel em Salvador, para a disputa da partida de quarta-feira contra o Chile, pela 16ª rodada das eliminatórias sul-americanas.
Na véspera, já haviam sido cortados o meia Kaká, o atacante Luís Fabiano, o zagueiro Lúcio e o volante Ramires, que receberam o segundo cartão amarelo na vitória por 3 a 1 sobre a Argentina, no último sábado, e cumprem suspensão.
A assessoria de imprensa da CBF informou que um atleta que atua no futebol brasileiro pode ser convocado para o lugar de Robinho. A ideia é compor o banco de reservas, pois até o momento o técnico Dunga só dispõe de 17 atletas.
O mais cotado para a vaga é o atacante Diego Tardelli, do Atlético-MG, que defendeu a seleção brasileira no amistoso contra a Estônia. O palmeirense Vagner Love seria a segunda opção.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)