A fase do Milan não é das melhores neste início de temporada, principalmente após o vexame em casa, em derrota para os suíços do Zurich, na quarta-feira. Depois do tropeço, em partida válida pela Liga dos Campeões, o time passou por uma reunião para poder contornar este princípio de crise.
A iniciativa foi do vice-presidente Adriano Galliani, que foi aos vestiários onde a equipe milanesa treina nesta quinta-feira e conversou tanto com o técnico brasileiro Leonardo quanto com os jogadores. Apesar disso, ele afirmou ao jornal
La Gazzetta dello Sport que o papo foi positivo. Já o
Corriere dello Sport dá enfoque na crise e fala sobre uma possível substituição no comando, citando o nome de Marco Van Basten.
"Este é o início da Liga dos Campeões e, com este grupo, podemos conseguir tudo. Estou convencido de que podemos alcançar todos os nossos objetivos. Falei com (o presidente do clube, Silvio) Berlusconi e ele expressou mais uma vez confiança nos jogadores e em Leonardo.", disse, à
Gazzetta.
O
Corriere Dello Sport, no entanto, publica em seu site que a partida do próximo domingo, contra o Atalanta pelo Campeonato Italiano, será decisiva para Leonardo. Ele terá Nesta e Thiago Silva como desfalques, por lesão.
De acordo com especulações da imprensa italiana, a opção mais forte para o lugar de Leonardo, em caso de persistência dos maus resultados, seria o técnico Marco Van Basten, da Holanda, que hoje dirige o Ajax. Além do ex-goleador holandês, Walter Mazzarri, atual treinador da Sampdoria, também figuraria como alternativa.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)