Durante o evento
BH Copa 2014 - Desafios e Oportunidades para Minas Gerais, realizado neste município da Região Metropolitana de Belo Horizonte, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, disse que a estrutura dos aeroportos do Brasil é um problema grave para a Copa do Mundo de 2014.
"Eu costumo dizer que temos três problemas graves: aeroporto, aeroporto e aeroporto. Teremos necessariamente de ter uma melhora nesse setor", observou Ricardo Teixeira, durante o evento promovido pela Fundação Dom Cabral em parceria com o governo de Minas, a Prefeitura de Belo Horizonte e o Banco de Desenvolvimento do Estado de Minas Gerais(BDMG).
Segundo o vice-governador de Minas Gerais, Antonio Augusto Anastasia, o plano para a reforma do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi aprovado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
De acordo com Anastasia, a conclusão do projeto executivo das reformas no aeroporto de Confins, como é mais conhecido, está prevista para 2010. Entre 2011 e 2013, serão feitas as obras de expansão do terminal 1, cuja capacidade passaria de 1 milhão para 7 milhões de passageiros/ano, e a 1ª fase de construção do terminal 2.
Ricardo Teixeira disse que está satisfeito com o quem tem visto em viagens às cidades-sede para a Copa do Mundo de 2014. "Eu não tenho 12 problemas, tenho 12 soluções", disse. Segundo o presidente da CBF, Belo Horizonte tem se preparado bem para atender às demandas que envolvem o Mundial no Brasil. "A cidade está bem, está num bom caminho. Organizacionalmente está tudo muito bem encaminhado", afirmou.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)