O meia Lucas Silva recebeu nesta quinta-feira uma de suas principais missões da carreira: reforçar o Atlante, do México, na disputa do Mundial de Clubes da Fifa no mês que vem. O meio-campista, que chegou a jogar o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro deste ano, será o único brasileiro do representante da Concacaf no torneio de Abu Dhabi.
Lucas Silva disputava a segunda divisão do Campeonato Mexicano com a camisa do Atlante UTN, time B do clube campeão das América do Norte, Central e do Caribe deste ano. Ele disputou 11 jogos e marcou quatro gols na competição de acesso.
Antes de chegar ao México, o brasileiro de 25 anos havia defendido o Botafogo entre 2008 e 2009, tendo sido contratado por indicação do técnico Ney Franco. O jogador chegou a marcar um dos gols na vitória por 3 a 0 sobre o Resende, na final da Taça Guanabara desta temporada - o primeiro turno do Estadual do Rio.
Além de Lucas Silva, o Atlante registrou mais dois atletas de sua equipe B para o Mundial: o goleiro Antonio Pérez e o atacante Fausto Ruiz, ambos mexicanos. A grande estrela do clube é o meia argentino Santiago Solari, de 33 anos, que na carreira defendeu Real Madrid e Inter de Milão.
O Atlante embarca para os Emirados Árabes Unidos em 3 de dezembro. O clube mexicano entrará já nas quartas de final do Mundial, enfrentando o vencedor do confronto entre o Al Ahli, clube anfitrião, com o Auckland City, da Nova Zelândia.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)