Único representante do Rio de Janeiro na Copa Libertadores da América 2010, o Flamengo não precisa se preocupar com estádio. Isso porque, segundo a secretária estadual de Esporte, Turismo de Lazer do Rio de Janeiro, Márcia Lins, o Maracanã ficará aberto até o fim de agosto.
Inicialmente, o Maracanã, em função das obras para a Copa do Mundo de 2014, deveria ser fechado no fim deste mês. As obras serão realizadas, mas apenas em março e na parte de fora do estádio.
“A obra do Maracanã inicia em março, como queria a Fifa. Isso, entretanto, não vai atrapalhar o funcionamento do estádio. Ele ficará aberto até o fim de agosto para a Libertadores e o Campeonato Brasileiro”, sentenciou Márcia Lins.
A secretária estadual disse ainda que existe um projeto para que o Estádio Célio de Barros (Atletismo) e o Parque Aquático Júlio Delamare (natação) sejam mantidos, além de uma ligação entre o Maracanã e a Quinta da Boavista.
“Temos esse projeto. Eles são separados apenas por cerca de 100 metros. A ideia é construir uma “Praçarela” (uma área de lazer para o público), que ligaria as duas áreas. O governo também entregou um projeto de manutenção do Célio de Barros e do Júlio Delamare”, encerrou.
O Flamengo está no grupo 8 da Copa Libertadores da América. Na primeira fase da competição, o Rubro-Negro terá pela frente o Universidad do Chile, Caracas, da Venezuela, e uma equipe vinda da Pré-Libertadores.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas