Jogadores do Villarreal comemoram virada nos acréscimos sobre o Atlético de Madri
Com espaço cada vez mais consolidado na seleção brasileira, Nilmar ainda não é unanimidade no Villarreal. Neste domingo, do banco de reservas, por opção do treinador, o atacante viu seu time conseguir uma reação impressionante para se recuperar no Campeonato Espanhol. Após muita insistência, a equipe venceu o Atlético de Madri, de virada, por 2 a 1, já nos acréscimos.
De fato, se já tem vaga praticamente assegurada na Copa do Mundo, Nilmar tem oscilado entre bons e maus momentos em seu clube. Nas duas partidas anteriores, foi titular, mas sem balançar as redes acabou substituído no decorrer dos duelos contra Sporting de Gijón e Getafe.
Com o resultado, a equipe se manteve na zona intermediária da tabela mas chegou aos 18 pontos, na 10ª colocação. Já o Atlético de Madri é o 13º com 13 pontos.
O Villarreal foi bastante superior na primeira meia hora de jogo, mas facilitou a vida para o Atlético. Um grande passe de Reyes permitiu a Simão atacar na primeira chance de sua equipe e chutar forte para marcar.
No segundo tempo, precisando da vitória, a equipe partiu para cima e conseguiu chegar ao gol com Fuster, logo aos 4 minutos de jogo. A partir daí, o Villarreal dominou as ações ofensivas, enquanto o Atlético levava perigo nos contra-ataques. Até que pela insistência, o time de Nilmar conseguiu a virada com Llorente, aos 46 minutos do segundo tempo.
Também neste sábado, o La Coruña deixou escapar uma boa chance de entrar no G4 do Campeonato Espanhol e brigar com Valencia e Sevilla pela vaga na Liga dos Campeões. O time ficou no empate por 1 a 1 com o Almería e terá que se contentar com o sexto lugar, com 26 pontos.
Depois de um primeiro tempo sem muitas oportunidades de gol, as equipes conseguiram balançar as redes na etapa final. Melhor na partida, o Almería inaugurou o marcador com Uche, aos 14 minutos, mas permitiu o empate do adversário. Alvarez deixou tudo igual aos 30.
Quem se deu bem na rodada e já começa a incomodar os grandes é o Mallorca. A equipe bateu o Osasuna por 1 a 0 e alcançou a quinta posição na tabela de classificação, com 27 pontos. O único gol da partida foi marcado por Castro, aos 16 minutos do segundo tempo.
No jogo mais movimentado da rodada, com cinco gols, o Racing também conseguiu a virada sobre o Xerez por 3 a 2. Lacen, Arena e Geijo marcaram para a equipe de Santander, enquanto Bermejo e Antonito descontaram para os visitantes.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas