Brunoro pode pintar no Fla
No último dia 8 de dezembro, quando concedeu entrevista coletiva após vencer as eleições para presidente do Flamengo, a ex-nadadora do clube, Patrícia Amorim, revelou que pretendia contar com um diretor executivo para comandar o futebol rubro-negro. O nome mais forte na Gávea para esse cargo é o de José Carlos Brunoro, que admitiu já ter tido uma breve conversa com a futura mandatária.
“Já batemos um papo pelo telefone. Essa semana é provável que a gente se encontre pessoalmente no Rio para aprofundarmos mais a conversa”, disse ao UOL Esporte Brunoro.
No entanto, o agora diretor de futebol do grupo Pão de Açúcar não tem detalhes sobre qual seria sua função exata no Rubro-Negro. Se recuperando de uma cirurgia no joelho, Brunoro espera o aval de seu médico para poder viajar ao Rio essa semana para, aí sim, ficar por dentro da proposta flamenguista.
Por enquanto, se mostra apenas honrado com a lembrança e não descarta trabalhar no clube mais popular do país. “A conversa que tive com a Patrícia foi rápida, ela quis saber algumas ideia minhas. Vamos esperar o encontro e ver como evolui”, completou Brunoro.
Existe até a chance de a reunião entre as partes ficar para a próxima semana. No momento, a nova diretoria rubro-negra concentra todos seus esforços na tentativa de renovação de contrato do técnico Andrade e nos detalhes da posse de Patricia Amorim, que acontecerá na próxima segunda-feira. O futebol do clube é comandado apenas por Marcos Braz, vice de futebol, que depois teria de passar a trabalhar em conjunto com Brunoro.
Embora tenha sido formado no meio do voleibol, esporte em que foi jogador e treinador, Brunoro, que também é professor de educação física, tem ampla experiência no futebol. Antes de se tornar diretor do grupo Pão de Açúcar, que possui um time em São Paulo e outro no Rio de Janeiro nas divisões de acesso, o dirigente teve marcante passagem pelo Palmeiras.
Em 1991, encerrou sua carreira como técnico de vôlei e, no ano seguinte, foi o homem forte do futebol do Palmeiras, sendo diretor de Esportes da Parmalat da América do Sul, empresa que patrocinou o clube do Parque Antarctica durante anos. No período, foi campeão paulista em 1993, 1994 e 1996; Brasileiro em 1993 e 1994, do Rio-São Paulo de 1993 e da Copa do Brasil de 1998.
Brunoro saiu apenas no segundo semestre de 1997 da multinacional e abriu sua própria empresa, Brunoro Sports, que comanda até hoje, conciliando com o trabalho realizado no grupo Pão de Açúcar.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas