Na tarde deste sábado o Stuttgart quebrou uma série de nove jogos sem vitória pelo Campeonato Alemão ao bater por 3 a 1 o Hoffenheim, na Mecedes-Benz Arena. Marica abriu o placar para o time da casa, o brasileiro Maicosuel empatou para os visitantes ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa Cacau e Khedira deram números finais à partida.
Com este resultado, o Stuttgart chegou aos 16 pontos pulou para a 15ª posição e deixou momentaneamente a zona de rebaixamento. Para terminar o primeiro turno fora da faixa do descenso a equipe precisa torcer para o Colônia não vencer o Nuremberg, neste domingo, no complemento da rodada.
Já o Hoffenheim perdeu a chance de chegar à zona de classificação para a Liga Europa e permaneceu com 25 pontos e vai encerrar o primeiro turno do Campeonato Alemão na 7ª colocação.
Com o campo coberto de neve, os jogadores das duas equipes encontraram bastante dificuldades para tocar a bola e, com isso a partida foi bastante truncada e sem muitas chances de gol durante toda a primeira etapa.
Apesar das dificuldades, os donos da casa precisavam da vitória e empolgados com a estréia do novo técnico Christian Gross, abriram o placar aos 32min, em uma cobrança de pênalti convertida por Marica. Quando o primeiro tempo parecia que terminaria com o Stuttgart em vantagem, o brasileiro Maicosuel empatou aos 44mim.
Na segunda etapa o ritmo do jogo seguiu o mesmo, com poucas chances e com as equipes encontrando dificuldades com as condições do campo. Ligeiramente superior, o Stuttgart viu a chance de vitória aumentar aos 7min do segundo tempo depois que o brasileiro Luis Gustavo foi expulso.
Com mais espaço para jogar as oportunidades de gol foram aparecendo e aos 23mim, o brasileiro Cacau colocou o Stuttgart novamente na frente. Quando tudo indicava que a partida terminaria 2 a 1, Khedira fez o terceiro, aos 37min, e deu números finais ao placar do jogo.
Por causa do rigoroso inverno alemão o campeonato vai parar por quatro semanas e só volta a ser disputado no dia 15 de janeiro, quando o Hoffenheim viaja para Munique, onde enfrenta o Bayern. No dia seguinte, o Sttutgart recebe o Wolfsburg na Mercedes-Benz Arena.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas