O atacante Robinho ainda não definiu o seu futuro após a saída iminente do Manchester City. Mas, enquanto Santos e São Paulo disputam nos bastidores qual será o destino do jogador, o “Rei das Pedaladas” pode estar com a cabeça em outro clube europeu. De acordo com o jornal inglês The Guardian, o retorno ao futebol brasileiro seria apenas uma “ponte” para o atleta se transferir para o Barcelona.
Antes que sua volta ao Brasil fosse cogitada, Robinho havia manifestado interesse em defender o Barcelona. O Manchester City, porém, negou qualquer possibilidade de transferência do atacante. Segundo a publicação inglesa, o jogador tentaria se valorizar com boas atuações em seu país de origem para despertar o interesse em uma negociação.
O possível plano de Robinho seria contrário aos objetivos do técnico Roberto Mancini para o jogador. O treinador do City afirmou que o empréstimo do atacante a um clube brasileiro poderia fazer com que ele reencontrasse seu bom futebol e voltasse em alta ao time inglês após a Copa do Mundo.
Robinho não foi relacionado para o clássico entre Manchester City e Manchester United, nesta quarta-feira, pela Copa da Liga Inglesa. Dirigentes do Santos estão na Inglaterra para tentar acertar o empréstimo do atacante. O São Paulo também tem um representante no país negociando com o clube inglês.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas