Olympiakos reformulou proposta de empréstimo de Diogo ao São Paulo e aguarda resposta nesta 4ª
O São Paulo negocia há duas semanas a contratação do atacante Diogo, do Olympiakos, e espera concretizar o acordo nesta quarta-feira. O Palmeiras, entretanto, também está disposto a contar com o ex-jogador da Lusa e pretende melar o contato com o time do Morumbi, conforme apurou o UOL Esporte.
Oficialmente, o Palmeiras nega ter entrado na disputa por Diogo. “Não entramos nessa briga e seria difícil, pois não há tempo”, disse o presidente do clube, Luiz Gonzaga Belluzzo.
Apesar da concorrência por Diogo, o São Paulo tem a preferência do Olympiacos. Nesta quarta-feira à tarde, representantes ligados ao São Paulo entraram em contato com dirigentes do clube da Grécia e acertaram últimos detalhes do acordo.
A equipe paulista acertou receber o atacante por empréstimo até o final da Copa Libertadores, com opção de extensão do vínculo por um ano. O time grego reformulou a pedida, exigindo mais para liberar Diogo. O São Paulo dará a resposta nesta quarta se aceita pagar o exigido pelo Olympiakos.
A negociação do São Paulo com o Olympiakos se intensificou nesta semana. O prazo de inscrição para o Campeonato Paulista se encerra nesta quinta-feira, embora o time do Morumbi tenha como foco utilizar Diogo para a disputa da Libertadores.
Para o ataque, o São Paulo afirma estar carente de opções. Dagoberto se lesionou. Ricardo Gomes avalia que o time necessita de mais uma opção ao lado de Washington, principal referência no setor. Contra o Once Caldas, nesta quinta-feira, na Colômbia, pela Libertadores, o São Paulo terá Marcelinho Paraíba e Washington no ataque. A Conmebol permite três alterações na lista de relacionados para competição continental.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas