Messi e Rooney empatam na briga pela chuteira de ouro, mas lesão deixará o inglês em desvantagem
A estrela de Lionel Messi brilhou mais uma vez na vitória do Barcelona sobre o Athletic Bilbao por 4 a 1, quando o argentino fez a rede balançar em uma ocasião, fazendo-o empatar em número de gols com Wayne Rooney, do Manchester United, na disputa pela chuteira de ouro – ambos somam 26 gols.
A chuteira de ouro premia o maior artilheiro das ligas europeias, que recebem diferentes pesos segundo a dificuldade do campeonato de cada país, e é uma das metas de Messi para este ano.
Trata-se, aliás, de um dos poucos títulos que o craque ainda não conquistou, depois de levar quase tudo na última temporada – Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol, título de melhor do ano, entre outras premiações que suas atuações e a de seus companheiros de Barcelona consagraram em campo.
Lionel Messi tem como principais adversários Wayne Rooney e Didier Drogba do Chelsea. O marfinense inclusive segue ambos de perto, também marcou neste sábado na vitória de seu time no clássico contra o Manchester United e encostou na disputa pela chuteira de ouro, chegando a 25 gols.
A tendência é de que Messi e Drogba se distanciem de Rooney, já que este ficará cerca de três semanas fora de atuação por conta de uma lesão sofrida na última quarta-feira durante a partida contra o Bayern de Munique, pela Liga dos Campeões. O torneio continental, aliás, não conta pontos para a disputa da chuteira de ouro.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas