Mesmo sem receber propostas tentadoras, Paulo Henrique Ganso vai seguir os passos de Neymar e reformular seu contrato com o Santos. O clube visa valorizar o meia, e de quebra evitar ciumeira no jogador e seus representantes após ter elaborado um projeto específico para o atacante.
O presidente do clube, Luiz Alvaro de Oliveira Ribeiro, vai se reunir nesta quinta-feira, em São Paulo, com representantes do meia, para apresentar um plano de carreira dos mesmos moldes do projeto que seduziu Neymar.
A proposta santista resulta inicialmente em um significante aumento nos ganhos mensais do jogador. A principal mudança passa pela divisão dos direitos de imagem. Assim como Neymar, o meia vai ficar com 70% dos lucros de ações promovidas pelo clube com sua presença.
Com apelo menor que o de Neymar, Ganso terá uma estratégia de marketing voltada para a figura de um líder do grupo. A mística camisa 10 será utilizada pelo clube na estratégia.
“Nós queremos que ele (Ganso) ultrapasse a condição de ídolo. Ele tem peculiaridades diferentes da figura do Neymar, e isso será explorado”, destacou Luis Alvaro no dia em que anunciou a permanência de Neymar.
A permanência de Ganso no clube não chegou a virar uma novela. Isso porque o alto valor de sua multa rescisória, 50 mihões de euros (aproximadamente R$ 112 milhões), inibiu grandes clubes europeus. A única proposta recebida recentemente, a do Lyon-FRA, no valor de 20 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões) foi prontamente rejeitada.
O atual contrato de Ganso com o Santos tem validade até o fim de 2014. O alvinegro detém 45% dos direitos econômicos do meia. O Grupo DIS possui outros 45%, e o jogador tem os 10% restantes.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas