![]() Alessandro, Souza, Moacir e Danilo seguirão no clube e receberão apoio de Tite |
Parte da torcida do Corinthians elegeu Souza, Moacir, Danilo e Alessandro como os principais culpados pela série negativa do time no Brasileiro. São sete jogos sem vitória. O pedido de integrantes de uniformizadas não será ouvido por Tite, que descarta afastamentos de atletas, pregando força coletiva nesta reta final de competição.
Tite iniciou oficialmente sua segunda passagem pelo Corinthians nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, apelando para um discurso de paz em meio à série de sete jogos do time sem vitória. O novo treinador do clube conta com a presença de Ronaldo para os próximos oito jogos.
Dos quatro citados pelos manifestantes, um deles atuará como titular no clássico contra o Palmeiras, domingo, às 16h, no Pacaembu: o lateral-direito Alessandro. Danilo e Moacir serão relacionados para o clássico, mas serão opções no banco de reservas.
“Usarei todos os atletas para esse momento decisivo. Todos são importantes. Sabemos o quanto cada um pode representar ao clube. A experiência, a motivação e o trabalho serão importantes para que o coletivo esteja bem”, avisou Tite.
O atacante Souza foi o alvo maior da torcida alvinegra, que protestou na entrada do CT corintiano na semana passada pedindo o desligamento do atacante do elenco. Souza tem contrato até o final de 2012. Faixas foram estendidas na área criticando o rendimento dos quatro jogadores citados.
Dispensado das atividades no início da semana para cuidar da saúde do pai e evitar problema com a torcida, Souza reapareceu ao centro de treinamento nesta quarta-feira, mas não treinou com bola.
A presença de torcedores dentro do CT com a anuência da diretoria desagradou Ronaldo e Roberto Carlos. Cobranças e apoios devem ocorrer, mas respeitando limites, destacaram os dois jogadores.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas