Piada entre Ronaldinho Gaúcho e Neymar teria sido a origem da polêmica entrevista do jovem santista
Um jornal italiano publicou, nesta quarta-feira, uma suposta entrevista com o atacante Neymar dizendo que poderia deixar o Santos em janeiro. Procurado pela reportagem do UOL Esporte, Wagner Ribeiro, empresário do jogador, negou o conteúdo da conversa e disse que tudo não passou de uma polêmica que surgiu com uma brincadeira.
“Aquilo lá foi uma interpretação completamente errada. Fizeram a entrevista brincando com ele, Ronaldinho e Robinho [ambos do Milan]. Os caras estavam brincando que ele ia jogar lá com eles. Nem pode, não existe essa possibilidade [de sair em janeiro]”, disse Wagner Ribeiro.
O texto da Gazzetta dello Sport traz uma suposta fala de Neymar apontando Manchester United, Chelsea, Real Madrid, Inter de Milão e Juventus como clubes interessados em sua contratação. O santista ainda teria apontado a Juventus como destino preferido para a próxima janela de transferências.
“Esses caras são sensacionalistas. Na época do Kaká [Wagner foi o empresário que negociou a ida do meia para o Milan], o que os caras escreviam de besteira e de mentira era brincadeira”, completou.
Neymar tem contrato até 2015 e um plano de carreira com a equipe da Vila Belmiro. Desde que rejeitou uma proposta de 35 milhões de euros do Chelsea, em agosto, o jogador divide seus direitos de imagem individuais com o clube e tem participação em contratos publicitários do Santos, como o que se refere ao patrocínio no ombro do uniforme.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas