![]() Mario Gobbi (dir) na foto com Danilo; diretor de futebol pediu demissão do cargo |
A reformulação no Corinthians para 2011 não será apenas no elenco. Nesta terça-feira, o diretor de futebol Mário Gobbi anunciou que deixará o cargo após três anos.
“O ciclo se completou e a rotatividade no poder é salutar para termos um Corinthians sempre vencedor”, explicou o cartola, um dos principais aliados do presidente Andrés Sanchez na administração do departamento de futebol.
O dirigente apresentava desgaste principalmente após a perda da Libertadores, no primeiro semestre. A tendência é que o clube de Parque São Jorge contrate alguém para substituí-lo. Enquanto isso, Andrés acumulará a função.
“Há muito a ser feito e o egoísmo não me permite acumular a experiência apenas para minha satisfação. É imperativo tornar-se agente multiplicador”, comentou Gobbi, na carta para oficializar sua saída..
O ex-diretor de futebol assumiu o posto após o rebaixamento para a segunda divisão e participou dos títulos da Série B em 2008, Campeonato Paulista e Copa do Brasil, em 2009.
“Foram três anos de trabalho e muita coisa foi mudada no Corinthians. Já tinha planejado deixar o clube após a Libertadores, mas o Andrés me pediu para ficar até dezembro. Fiquei porque não podia deixar as coisas e simplesmente dizer até logo. Não me arrependo de nada disso”, completou Gobbi em entrevista à Rádio Globo.
Confira a carta de despedida assinada por Mário Gobbi:
Sport Club Corinthians Paulista
07/12/10 17h21
Corinthianos,
Após três anos no cargo de diretor de futebol, entendo que urge passar o bastão.
Neste período, mudamos uma mentalidade, quebramos velhos hábitos, costumes e implantamos filosofia e metodologia modernas, cuidando do presente e plantando para o futuro, o que nos permite entregar um departamento totalmente remodelado, modernizado e estruturado, com comissão técnica permanente, grupo de jogadores graduado e um time montado, com esquema tático e padrão de jogo definidos.
Resta aprimorar detalhes, trabalho corriqueiro de todo final de temporada.
Para tanto, o planejamento 2011 está elaborado e a nova direcão, juntamente com a equipe técnica, capitaneados pelo Presidente Andrés Sanchez, com maestria, saberão executá-lo.
Sensibilizado, agradeço o apoio de todos os colaboradores do departamento de futebol profissional, dos Colegas Diretores e em especial do Presidente Andrés, notadamente pelo respaldo e confiança em mim depositados.
Deixo minha declaracão de amor a Torcida Corinthiana, o reconhecimento de que, sem a paciência e o apoio recebidos, jamais atingiriamos nossas metas.
A Nação Corinthiana é o nosso maior orgulho e patrimônio, e, a ela, me curvo silente.
O aprendizado desses anos, me permite contribuir, de outras formas, não só com o Corinthians, mas também com o futebol em geral, buscando evolução e aprimoramento das práticas existentes, implantando novos e modernos métodos, o que certamente farei.
Há muito a ser feito e o egoísmo não me permite acumular a experiência apenas para minha satisfacão. É imperativo torna-se agente multiplicador.
Até breve,
Cordialmente,
Mário Gobbi Filho
Sair
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas