Zé Roberto espera ser mais um jogador experiente a voltar ao futebol brasileiro. Atualmente no Hamburgo, o meia espera repetir o que fez há quatro anos, quando retornou ao país para defender o Santos. O clube do litoral, inclusive, é um de seus possíveis destinos.
Segundo Juan Figer, empresário de Zé Roberto, Fluminense, Corinthians, Grêmio e Santos já manifestaram interesse na contratação. O uruguaio concedeu entrevista ao jornal alemão Bild confirmando que teria sido procurado pelas equipes.
Além delas, o New York Red Bull, time do francês Thierry Henry na liga norte-americana de futebol, também teria feito uma sondagem.
“Meu pensamento é voltar para o Brasil. Sinto muita saudade da época em que joguei pelo Santos. Marcou muito, apesar de ser um tempo curto. Existem outras opções também. Mas tenho contrato com Hamburgo até o meio do ano que vem”, explicou ele em entrevista à ESPN Brasil.
Aos 36 anos, Zé Roberto começa a vislumbrar o fim da carreira como profissional. E já esboçou o cenário ideal para essa despedida.
“Minha vontade é voltar para encerrar a minha carreira jogando nessa posição, como meia de ligação. Aqui na Alemanha eu joguei muito como segundo volante e não me conhecem muito nessa função de armação”, argumentou.
Dono de longa carreira no futebol europeu, Zé Roberto não vê os problemas de segurança enfrentados no Brasil como empecilho para seu retorno. Sua meta é voltar o quanto antes para o país e encaminhar o fim de sua trajetória nos gramados.
“Criaram uma notícia sobre isso [insegurança e criminalidade no Brasil]. Não sei de onde saiu. Quando eu voltei para o Brasil, sabia que a insegurança e a criminalidade eram grandes. Joguei a maior parte da carreira fora, mas minha família mora aqui. Se insegurança fosse um motivo, eu não teria voltado. Eu estava há oito anos na Alemanha, tinha feito uma boa Copa e as portas estavam abertas”, completou o meio-campista.
Sair
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas