Ganso e Neymar se abraçam em jogo do Santos; destaques, os atletas poderiam jogar no Barça
O jornal espanhol AS resolveu apimentar o já movimentado mercado da bola brasileiro. Segundo a publicação europeia, o Barcelona já estaria fechado com Neymar e muito próximo de um acordo com o meia Paulo Henrique Ganso.
O AS não dá detalhes da negociação, mas diz que o responsável direto pelos possíveis acordos é Sandro Rosell, presidente do Barcelona. Além de mandatário do clube catalão, o cartola também é ex-homem-forte da Nike, patrocinadora pessoal de Neymar e Ganso, o que poderia ter facilitado a negociação.
Apesar de dizer que os catalães estão fechados com Neymar, o jornal não diz se o atacante santista se transfere ainda em janeiro ou só no fim da temporada europeia, ou seja, depois da Copa Libertadores de 2011.
Já o caso de Ganso ainda não teria sido encerrado. O AS diz que o Barcelona adquiriu, no meio do ano, um direito de preferência sobre o jogador. Isto significa que os catalães têm vantagens em relação a possíveis concorrentes pelo camisa 10, caso o Santos aceite liberá-lo antes do fim do seu contrato, que vai até 2014.
O boato espalhado pelos espanhóis é só mais um que envolve a dupla santista neste fim de ano. Os dois têm contratos longos com o Santos, que não admite interesse em vendê-los.
O Blog do Perrone, revelou, no entanto, que Neymar está de novo na mira do Chelsea. O blogueiro do UOL Esporte revela que o agente Pini Zahavi, parceiro de Wagner Ribeiro, empresário de Neymar, se reuniu com um dos assessores mais próximos de Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do Santos.
Além do jantar com Walter Schalka, membro do grupo Guia e um dos sócios da Terceira Estrela, empresa dona de 5% dos direitos econômicos de Neymar, Zahavi também esteve próximo de Neymar. O israelense foi visitar o jogador e sua família em Santos, para estreitar relações, e pode voltar ao Brasil em breve com uma proposta para levá-lo à Europa ainda na atual janela de transferências.
Sair
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas