![]() Elias passa por exames médicos para assinar com o Atlético de Madri |
O meio-campista brasileiro Elias, ex-Corinthians, foi aprovado nos exames médicos e já assinou contrato com o Atlético de Madri. O clube até já marcou um evento de gala para mostrar seu novo jogador: a apresentação do volante da seleção brasileira será na sala Vip do estádio Vicente Calderón, às 10 horas da manhã (da Espanha, 7h de Brasília) desta terça-feira.
A contratação do jogador, inclusive, fará com que o técnico Quique Sánchez Flores viva uma situação inédita no Atlético de Madri. A partir de janeiro, pela primeira vez o clube terá à disposição quatro brasileiros em uma mesma temporada. Além de Elias, completam a seção verde-amarela o lateral Filipe Luis, o volante Paulo Assunção e o atacante Diego Costa.
Com isso, o Atlético será o time da primeira divisão espanhola com maior número de jogadores do Brasil no plantel, superando Barcelona (Daniel Alves, Maxwell e Adriano), Real Madrid (Marcelo e Kaká) e Málaga (Galatto, Weligton e Sandro Silva).
Elias será o 21º brasileiro a vestir a camisa do clube. O primeiro foi Ramiro, volante que se destacou tanto que ficou no clube de 1959 até 1965. Também jogaram no Atlético o zagueiro Luis Pereira e o atacante Leivinha, nos anos 70, e os volantes Alemão e Donato (depois naturalizado espanhol) e o atacante Baltazar, na década seguinte.
Baltazar foi artilheiro do Campeonato Espanhol na temporada 1988-1989 com a incrível marca de 35 gols em 37 partidas. Moacir, Ivan Rocha, Andrei e Juninho Paulista - especialmente o meia, que fez boa parceria com o atacante Christian Vieri - brilharam pelo Atlético na década de 90.
* Com EFE
Sair
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas