Roberto Carlos disse que não recebeu quatro salários na Turquia e nem os direitos de imagem
O lateral-esquerdo Roberto Carlos mostrou bastante indignação com a ação do Fenerbahce cobrando a multa por sua saída da equipe no fim do ano passado. Nesta quarta-feira, o jogador do Corinthians rebateu a postura do clube turco e afirmou que ainda espera pelo pagamento de salários atrasados.
“Eles me devem quatro meses de salários e mais os direitos de imagem. Não tem problema nenhum, se tiver que pagar eu pago. A única coisa que quero é que primeiro eles me paguem para eu poder chegar a um acordo", declarou o atleta em um evento no Parque São Jorge.
Assim como foi noticiado no Blog do Perrone, o Fenerbahce acionou o CAS (Corte Arbitral do Esporte) para cobrar o US$ 1,5 milhão referente à multa contratual para que ele deixasse a Turquia no fim do 2009, seis meses antes do fim do seu contrato.
De acordo com o lateral-esquerdo, em seu primeiro vínculo assinado com o clube não havia nenhuma cláusula de rescisão com valores definidos. Depois disso, ele diz ter sido obrigado a assinar outro documento em inglês, sem perceber o valor estipulado para a multa.
Roberto Carlos também aproveitou para criticar duramente a estrutura do Fenerbahce, afirmando que se decepcionou com a transferência para o futebol turco.
“Saí do melhor clube do mundo [Real Madrid] achando que ia para outro de primeiro mundo e não foi assim. Era um clube desorganizado e não foi nem um pouco profissional comigo e com outros jogadores. O Edu Dracena, o Ortega, o Anelka... todos eles entraram na Justiça contra o Fenerbahce e agora eles que entram contra mim”, completou.
Agora, o jogador espera por um desfecho na Corte Arbitral do Esporte para saber se terá que pagar a multa ou não. Vale ressaltar que os salários cobrados pelo lateral ultrapassam a multa pedida pelo clube turco.
Sair
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas