![]() Rogelio Funes Mori lamenta chance perdida no empate com a Venezuela |
A seleção da Argentina teve sua sequência de vitórias quebradas pelo Sul-Americano Sub-20 neste sábado ao empatar com a Venezuela por 1 a 1 no estádio da Universidade de San Agustín, em Arequipa, no Peru. Apesar do empate, a equipe comandada por Walter Perazzo conseguiu manter a liderança do grupo A com 7 pontos.
A seleção argentina encontrou uma marcação reforçada da Venezuela, que dificultou as ações dos favoritos do grupo no primeiro tempo e garantiu o empate sem gols ao final da primeira etapa da partida.
Mas na volta para o segundo tempo a equipe argentina reagiu e logo aos 10 minutos contou com uma falha do zagueiro Chancellor após cruzamento da direita para que Sergio Araújo ficasse livre para marcar.
Também se aproveitando de uma falha, a Venezuela conseguiu chegar ao empate aos 19min, com Orozco, que tocou de cabeça para o gol após o goleiro Andrada tentar afastar com um soco a bola após o cruzamento de Febles.
Depois do gol venezuelano a partida ficou mais movimentada, com as duas equipes afrouxando a marcação. Mas a Argentina não conseguiu aproveitar as chances criadas no ataque e ficou no empate. A Argentina fecha sua participação no grupo na próxima segunda-feira diante do Chile, enquanto a Venezuela volta a jogar contra o Peru tentando a primeira vitória após dois empates.
No jogo que completou a rodada do grupo A, o Uruguai não tomou conhecimento da seleção chilena e aplicou uma goleada por 4 a 0. O resultado deixou a equipe uruguaia na segunda colocação do grupo com 4 pontos, três a menos que a Argentina.
O destaque da seleção uruguaia diante do Chile foi Cepellini, que anotou dois gols para a Celeste no primeiro tempo, aos 10min e aos 44min. Os outros gols do Uruguai foram marcados por Luna, aos 28min do segundo tempo, e Diego Polenta, aos 32min da segunda etapa.
Sair
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas