A REUNIÃO DO CONSELHO: A reunião do Conselho Deliberativo do São Paulo na próxima terça-feira não será apenas para a apreciação do parecer que aprova o terceiro mandato de Juvenal Juvêncio. Será votada uma emenda que deixará o estatuto mais claro em relação à validade da nova reeleição do presidente. A informação foi confirmada ao Blog do Perrone por Ademar de Barrros, presidente do Conselho.
O ex-judoca e vereador Aurélio Miguel entrou na briga contra a iminente tentativa de Juvenal Juvêncio de se reeleger para um terceiro mandato como presidente do São Paulo. Conselheiro do clube, ele acionará a Justiça na segunda-feira tentando uma liminar para impedir a reunião do Conselho Deliberativo na terça.
No encontro do órgão, será votada uma emenda que tem como objetivo deixar clara a validade da tentativa de reeleição. Entre outros motivos, os advogados do ex-judoca alegarão que o edital de convocação fala na inclusão de um parágrafo no estatuto, mas não explica qual.
“No São Paulo do Morumbi, o presidente só tem direito a dois mandatos. Só se o Juvenal estiver achando que está no São Paulo da República Bolivariana de Hugo Chavez. Será que ele não viu que até a ditadura do Egito caiu”, disse Aurélio.
A primeira eleição de Juvenal foi com o estatuto antigo. Os aliados do cartola alegam que ele tem direito a tentar um segundo mandato com o estatuto novo.
Sair
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas