Emprestado pelo Atlético-MG ao Vitória até o final da temporada, o jovem armador Nikão acertou nesta sexta-feira a prorrogação de seu contrato com o clube mineiro. O vínculo, que terminaria em abril de 2013, foi prorrogado até dezembro de 2014.
Na quarta-feira passada, o jogador viajou a Salvador para realizar exames médicos e assinar contrato com o Vitória até o final de 2011. Na equipe baiana, Nikão disputará a Série B do Campeonato Brasileiro.
O jogador, de 18 anos, foi contratado em 2010 por indicação do técnico Vanderlei Luxemburgo, atualmente no Flamengo, depois de atuar nas categorias de base do Santos.
Com a camisa do Atlético, Maycon Vinícius Ferreira da Cruz, o Nikão participou de dez jogos marcando apenas um gol. Em 2011, com Dorival Júnior, o jogador vinha sendo improvisado na lateral esquerda para suprir carência na posição, que só contava com Leandro. Eron, que estava em litígio com o clube mineiro, foi reintegrado.
Nikão é o 11º jogador a deixar o elenco atleticano em 2011. Já saíram Aranha, Fernandinho, Fabiano, que ficaram sem contrato, Edison Mendez e Cáceres, dispensados amigavelmente, e Rafael Jataí, Alê, e Jairo Campos, que foram cedidos para o Bahia, Atlético-PR e Deportivo Quito, respectivamente, além de Obina, negociado com o futebol da China.
Sair
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas