L. Damião provocou Grêmio no domingo; troco de Carlos Alberto foi com lembrança do Mazembe
Foi quase instantânea a resposta de mais um episódio na rivalidade Gre-Nal. Minutos depois de Carlos Alberto imitar o goleiro Kidiaba, do Mazembe, ao marcar contra o León, no Peru, Leandro Damião chegou em Porto Alegre. O centroavante do Inter não foi pego de surpresa, já tinha visto a imagem, na sala de desembarque. Mas botou o pé no freio. O centroavante preferiu deixar uma possível tréplica vermelha para seus companheiros.
“Eu vi, mas isso eu já falei: sou jogador de família. Quero aproveitar minha oportunidade no Inter. Vou focar no futebol e deixar isso de lado”, comentou o jogador, cercado por torcedores e jornalistas no saguão do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.
Autor de sete gols nos últimos três jogos, Damião reacendeu a rivalidade no último domingo. Depois de marcar o terceiro diante do Caxias, o jogador simulou uma placa de acréscimos, em alusão aos oito minutos dados na decisão do primeiro turno do Gauchão, onde o Grêmio encarou os serranos e só foi empatar aos 50 minutos da etapa final. Para depois ganhar nos pênaltis.
Ao comemorar seu primeiro gol com a camisa do Grêmio, Carlos Alberto respondeu as provocações de Damião, do Inter, fez a dancinha de Kidiaba, goleiro do Mazembe
Carlos Alberto foi um dos mais irritados com o fato. Em seu Twitter, o ex-jogador do Vasco mandou recado direto para o jovem goleador. "Leandro damiao mais respeito ta começando agora e não é assim e a gente respeita vcs !! Escuta mais o Kleber o Guinazu e o Zé Roberto Indio!". Sentindo que tinha passado do ponto, o meia emitiu nota oficial em seu site amenizando a posição. O troco, em campo, veio nesta quinta-feira.
“Vou deixar para outros jogadores, a mim não cabe falar mais nada. Vou focar no futebol, nos jogos da Libertadores”, reiterou Leandro Damião, ao ser questionado se poderia dar mais uma provocada no tradicional rival.
A relação dupla Gre-Nal com o Mazembe não é nova. Desde o fiasco vermelho em Abu Dhabi, os gremistas desfilam com réplicas de camisas dos africanos. O presidente Paulo Odone, em seu discurso de posse, citou por diversas vezes a derrota do co-irmão e chegou a cogitar um convite para o vice-campeão do Mundial de 2010 participar da inauguração da Arena do Grêmio.
Sair
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas