Inter quer renovar empréstimo, mas até agora não teve sucesso; saída pode ser visitar os árabes
A permanência de Rafael Sóbis no Internacional é complicada e, por ora, pouco provável. Emprestado até o meio do ano, o atacante ainda tem contrato com o Al-Jazira. Os árabes não aceitam a renovação de empréstimo e simplesmente lembram o valor estipulado no começo do negócio, sete milhões de euros. Para achar um meio termo, os gaúchos estudam o envio de um dirigente até Abu Dhabi, afim de tratar do assunto.
Rafael Sóbis marcou duas vezes contra o Universidade e mais do que isso, se mostrou solto, diferente do que vinha acontecendo com Celso Roth. O ex-técnico, no entanto, disse já ter solicitado a permanência do atleta.
Um dos apoiadores do Inter na luta para segurar Sóbis em Porto Alegre é o técnico Abel Braga. Campeão da Libertadores e do Mundial, que estava no Oriente Médio. A influência de Abel com os árabes é gigante. Mas seu contrato termina em maio e ele já tem um acerto com o Fluminense. Desta forma, o clube vermelho perderá um aliado em breve.
Sóbis tem crédito com torcedores e, acima de tudo, com a diretoria. Seus feitos antes de deixar o Beira-Rio, em meados de 2006, endossam a paciência nesta sua segunda passagem. Marcada por lesões musculares e baixo rendimento nas oportunidades que teve.
Sem Rafael Sóbis, Paulo Roberto Falcão terá reduzida suas alternativas ofensivas. Se no começo de 2011 o Internacional chegou a trabalhar com um excesso de atacantes, a coisa mudou. Ilan não foi aproveitado, e já estava fora dos planos de fato. E Alecsandro acabou indo para o Vasco.
Sair
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas