Topo

'Traidor', Gotze cala torcida do Dortmund com gol e Bayern vence rival

Do UOL, em São Paulo

23/11/2013 17h22

O meia Mario Gotze foi o grande personagem da última final da Liga dos Campeões ao anunciar que trocaria o Borussia Dortmund pelo Bayern de Munique, adversários na decisão, antes da final – machucado, ele não jogou o duelo. Neste sábado, o alemão voltou ao estádio do seu ex-clube, foi vaiado, mas calou a sua antiga torcida ao marcar um dos gols da vitória do Bayern por 3 a 0.

Gotze é considerado um traidor pela torcida do Dortmund pela atitude tomada ao final da última temporada e preferiu se aquecer no túnel do vestiário para não ouvir os ‘elogios’ dos torcedores da casa.

Aos 10min, não teve jeito. O meia foi colocado em campo por Pep Guardiola e foi muito vaiado. A resposta veio 11 minutos depois e da melhor forma possível.

Gotze recebeu dentro da área e bateu de bico, no canto do goleiro Weidenfeller, e abriu o placar, calando os mais de 80 mil torcedores que lotaram as arquibancadas dos Signal Iduna Park. O meia, no entanto, não comemorou o tento em respeito ao ex-clube.

Após o gol do Bayern, o Borussia se lançou ao ataque, mas parou em grandes defesas do goleiro Manuel Neuer. E os bávaros ainda ampliaram com gols de Robben e Muller para fechar o placar em 3 a 0. 

O time de Munique foi aos 35 pontos após a vitória fora de casa, segue invicto no Alemão e abriu quatro pontos de vantagem para o Bayer Leverkusen, novo vice-líder. O Borussia caiu para a terceira posição, com 28 pontos. 

NEYMAR TEM ATUAÇÃO DISCRETA EM TRIUNFO DO BARCELONA

LUCAS MARCA, MAS É IBRA QUEM BRILHA NA VITÓRIA DO PSG

CLÁSSICO DE LIVERPOOL TEM EMPATE ELETRIZANTE E ARSENAL VENCE