Topo

Inter não desiste de negócio e vai conversar com Elias em Belo Horizonte

Elias é alvo do Internacional, que insiste na contratação do jogador para temporada - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Elias é alvo do Internacional, que insiste na contratação do jogador para temporada Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Marinho Saldanha e Thiago Fernandes

Do UOL, em Porto Alegre e Belo Horizonte

10/01/2019 04h00

O Internacional está disposto a contratar Elias, independentemente do quanto demore. Ainda que a primeira reunião, quarta-feira, tenha terminado sem acordo, o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, segue em Belo Horizonte com objetivo conversar com o jogador e a direção do Atlético-MG para viabilizar o negócio. 

Neste momento, o comando do clube gaúcho descarta envolver William Pottker em uma troca. Pedido do Galo, o atacante é visto como valioso sob olhar do mercado e treinou como titular em todas as atividades táticas de Odair Hellmann até agora. 

No entanto, não está descartado outro molde de acordo pelo jogador. Segundo apurou o UOL Esporte, a direção mineira já conversou, inclusive, com o estafe de Pottker no objetivo de levá-lo para Belo Horizonte. 

O Inter se mantém representado por lá para, além de encontrar um caminho de negócio com o Atlético-MG, convencer Elias a mudar de ideia. Até agora, o jogador se manifestou publicamente deixando clara a intenção de seguir na equipe alvinegra.

Uma das premissas da direção do Inter para contratar jogadores é que estes estejam interessados em atuar em Porto Alegre. Portanto, ouvir de Elias seus planos para o futuro pode mudar ou não os rumos das conversas. Na quarta-feira, ao saber da investida do Inter, o técnico Levir Culpi chamou o meio-campista para uma conversa particular e pediu para ele não deixar o Galo. 

Nos bastidores, a negociação é considerada muito difícil. Ainda assim, o Colorado promete exaurir as possibilidades para tentar contar com o ex-Flamengo, Corinthians e seleção brasileira. 

A oferta vermelha para o jogador de 33 anos é dois anos de vínculo. O contrato atual, com Galo, vence no fim de 2019. Na capital gaúcha, ele chegaria para concorrer por vaga num setor que recentemente recebeu Rodrigo Lindoso e ainda deve receber Matheus Galdezani.