Topo

Blogueiros: Quem se deu bem e quem se deu mal no sorteio da Copa do Brasil

Vinnicius Silva/Cruzeiro
Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Do UOL, em Santos (SP)

02/05/2019 17h33

A CBF realizou na tarde de hoje o sorteio dos duelos das oitavas de final da Copa do Brasil de 2019. Entre os principais embates está Flamengo e Corinthians, detentores das duas maiores torcidas do país.

Veja abaixo todos os confrontos e a análise dos blogueiros sobre qual time se deu bem e qual se deu mal no sorteio realizado. E você, o que acha?

Os confrontos:

  • Internacional x Paysandu
  • Flamengo x Corinthians
  • Atlético-MG x Santos
  • Grêmio x Juventude/Vila Nova
  • Palmeiras x Sampaio Corrêa
  • Athletico x Fortaleza
  • Cruzeiro x Fluminense
  • São Paulo x Bahia

ANDRÉ ROCHA

Sem dúvida, Palmeiras e Grêmio se deram bem. Priorizam o mata-mata e não encaram times da Série A. O Internacional também, na busca da recuperação plena da autoestima depois do inferno da Série B.

Já Corinthians x Flamengo é, sem dúvida alguma, o duelo "precoce" das oitavas da Copa do Brasil. Semifinalistas do ano passado, campeões estaduais em 2019. Coisas de sorteio. Quem cair no confronto terá o planejamento do ano bem comprometido, inclusive financeiramente.

BOLÍVIA

É óbvio que a maior bucha ficou nas mãos de Flamengo e Corinthians. Pegar o outro nessa fase da Copa do Brasil já é um grande teste para saber até onde podem chegar na competição. Uma coisa é certa: quem passar se fortalece muito, e quem perder vai sentir o peso da eliminação para o resto do ano.

Além do pega entre os mais populares do país, Santos x Galo é o confronto mais equilibrado. Na teoria, Cruzeiro leva vantagem sobre o Flu, São Paulo sobre o Bahia e Athletico sobre o Fortaleza. Palmeiras, Inter e Grêmio deram mais sorte.

JUCA KFOURI

Nem o Zé da Polêmica discutiria que se deram muito bem o Inter, o Grêmio e o Palmeiras. O Grêmio se dará ainda melhor caso o adversário venha ser o Vila Nova e não o rival Juventude. Se o presidente da CBF se chamasse Rogério Gaúcho não haveria dúvida sobre a lisura do sorteio...

Quem se deu pior foi o Corinthians (claro, com exceção dos rivais da dupla Gre-Nal e do Sampaio Corrêa). Verdade que não só o Flamengo, ao contrário do Corinthians, tem negado fogo na hora agá, como, no ano passado, com uma diferença técnica ainda maior tenha, sido eliminado pelo Alvinegro nas semifinais. Mas será demais imaginar que o raio cairá duas vezes no mesmo lugar, ainda mais com jogo de volta no Maracanã.

Outro que se deu muito mal foi o Fluminense, porque o Cruzeiro deve atropelar sem maiores problemas.

Galo x Santos, Bahia x São Paulo e Athletico x Fortaleza são embates bem mais equilibrados, sem favorito o primeiro e com São Paulo e Athletico mais fortes nos demais.

JULIO GOMES

Se deram bem Palmeiras e os dois gaúchos, que vão enfrentar os três times que não são de primeira divisão e devem passar sem maiores problemas.

Quem se deu pior foi o Fluminense, já que o Cruzeiro é um ótimo time e um leão na Copa do Brasil.

MARCEL RIZZO

Palmeiras e Internacional pegam os rivais mais fracos, Sampaio e Paysandu está na Série C e nem chegaram às finais de seus estaduais. Só um desastre para os dois times não chegarem às quartas. Grêmio é favorito contra Juventude ou Vila Nova e demais confrontos são mais equilibrados. Flamengo e Corinthians, com certeza, se deram mal ao se cruzarem tão cedo.

MAURO CEZAR

Quem se deu bem: Internacional e Palmeiras

Quem se deu mal: Flamengo, Corinthians, Atlético-MG e Santos

MENON

Quem se deu bem e mal ao mesmo tempo foi o Sampaio Corrêa. Vai ser eliminado pelo Palmeiras, mas fará dois jogos com o campeão brasileiro. E, em um deles, em casa, vai arrecadar bom dinheiro. O Palmeiras se deu muito bem porque poderá escalar time reserva, poupando-se de desgaste para a Libertadores e Brasileiro. O mesmo raciocínio vale para Inter e Paysandu.

Flamengo, Corinthians, Santos e Galo deram azar. Farão grandes clássicos logo agora. Dois serão eliminados.

São Paulo pega o Bahia, o que lhe permite um otimismo moderado. Nada mais que moderado. O mesmo sentimento vale para o Furacão em relação ao Fortaleza e para o Cruzeiro diante do Flu. O Grêmio é favorito folgado diante de Juventude ou Vila Nova.

PVC

O Palmeiras e os gaúchos se deram bem. O Palmeiras pega o Sampaio Corrêa, que fez uma grande Copa do Nordeste no ano passado, mas não neste. E os gaúchos porque o Grêmio pega Juventude ou Vila Nova e o Internacional pega o Paysandu. Quem se deu mal? Flamengo, Corinthians, Atlético-MG e Santos. Os que têm clássico pela frente. O Cruzeiro também, mas o Fluminense não está num momento tão forte.