! Com gol nos acréscimos, Inter vence e mantém chances - 02/11/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  02/11/2006 - 22h41
Com gol nos acréscimos, Inter vence e mantém chances

Da Redação
No Rio de Janeiro

Mantendo vivas as chances de ser campeão brasileiro, o Internacional conseguiu derrotar o Botafogo por 1 a 0, aos 47min do segundo tempo. Em polêmico pênalti, convertido por Alex, o time gaúcho conseguiu o resultado que diminuiu a vantagem do líder São Paulo para cinco pontos.

IMAGENS DA PARTIDA NO RIO
Photocamera
Jogo no Maracanã foi bastante equilibrado
Photocamera
Apesar de lutar, Botafogo caiu no final
FOTOS DA RODADA DO BRASILEIRO
VEJA O LANCE DO PÊNALTI
Com o tropeço do tricolor paulista, que apenas empatou contra a Ponte Preta, a equipe gaúcha acabou encostando no líder do Brasileiro. A distância é de apenas cinco pontos e 18 ainda serão disputados.

O Botafogo, que perdeu a oportunidade de encostar na briga por uma vaga na Libertadores, deixou o campo revoltado com a arbitragem de Wilson de Souza Mendonça. Primeiro os jogadores partiram para cima do trio e, depois, até dirigentes invadiram o campo, xingando o árbitro.

"Não estou nem discutindo se foi pênalti ou não. Mas o problema do Wilson é que ele sempre quer ser a estrela. Ele sempre quer aparecer mais do que os jogadores. Ele é nojento", disse o técnico Cuca. "Nunca mais você vai apitar nenhum jogo do Botafogo", ameaçou Carlos Augusto Montenegro, vice de futebol licenciado do clube.

O time alvinegro caiu para a nona posição com o resultado. Com 46 pontos, o Botafogo está a quatro pontos da zona de classificação para a Libertadores. A distância poderia ter sido diminuída, já que o Paraná empatou e o Vasco também foi derrotado.

As duas equipes disputarão clássicos na próxima rodada, no domingo. O Botafogo enfrenta o Fluminense, no Maracanã, às 18h10. O Internacional encara o Grêmio, no estádio Olímpico, às 16h.

O jogo
Diante de sua torcida, que esteve em bom número no Maracanã, o Botafogo começou a partida pressionando e não deixou o Internacional passar do meio-campo nos primeiros cinco minutos. Logo no primeiro lance, Zé Roberto obrigou Renan a fazer grande defesa. Aos 4min, o goleiro saiu mal depois de bola levantada na área e Edinho evitou o gol quase em cima da linha, em lance confuso.

ZONA DA LIBERTADORES
1) São Paulo6418
2) Inter5917
3) Santos5516
4) Grêmio5516
5) Paraná5015
TimePontosVitórias
Com o Inter equilibrando o jogo, as duas equipes passaram a alternar oportunidades. Iarley desperdiçou a melhor dela, batendo fraco cara a cara com Max, aos 8min.

Os times não conseguiram manter o ritmo eletrizante dos primeiros minutos, mas mesmo assim continuaram a criar boas chances, como a bola na trave de Alex, em chute de longa distância, aos 27min. Aos 30min, o Botafogo também teve uma oportunidade, com Reinaldo, mas Renan acabou salvando a equipe colorada.

A defesa, no entanto, não saiu impune. Reinaldo acabou acertando o rosto do goleiro, que teve que fazer um curativo. "Na dividida acabam fechando o olho. Sobrou um pé para mim, mas está bom", disse Renan, na saída para o intervalo.

O segundo tempo não foi nem sombra da primeira etapa. O Internacional recuou e passou a explorar ainda mais os contra-ataques, como aos 12min, quando Luiz Adriano entrou livre, mas bateu mal para a defesa de Max.

Com o recuo gaúcho, o Botafogo foi mais ao ataque, mas desperdiçou muitas chances e assustou mais em chutes de longa distância. Aos 15min, Juninho bateu falta com muita força, mas Renan conseguiu a defesa.

Voltando a equilibrar a partida, o Internacional acabou criando a melhor chance de gol da partida. Aos 22min, Hidalgo cruzou, a bola passou por Max, e Luiz Adriano, com o gol aberto, acabou tocando para fora.

O ritmo do jogo caiu e tudo indicava que a partida terminaria empatada. Porém, aos 45min, Luiz Adriano foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Alex mandou no canto direito de Max, que foi na bola, mas não conseguiu a defesa.

BOTAFOGO
Max; Rafael Marques, Juninho e Asprilla; Ruy (Joílson), Diguinho, Claiton, Zé Roberto e Júnior César; Wando (Lúcio Flavio) e Reinaldo (Felipe Adão)
Técnico: Cuca

INTERNACIONAL
Renan; Ceará, Índio, Fabiano Eller e Hidalgo; Edinho, Wellington Monteiro, Perdigão (Adriano) e Alex; Michel (Luiz Adriano) e Iarley (Rentería)
Técnico: Abel Braga

Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilson Souza de Mendonça (PE)
Auxiliares: Erich Bandeira e Ubirajara Ferraz (Ambos de PE)
Cartões amarelos: Fabiano Eller (I), Wellington Monteiro (I), Hidalgo (I), Felipe Adão (B), Rafael Marques (B), Claiton (B)
Gols: Alex, aos 47min do segundo tempo

Leia mais
Campeonato Brasileiro

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias