!
UOL - O melhor conteúdo
Real vence de virada e assume o topo do Espanhol após 19 meses - 12/05/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

12/05/2007 - 16h56

Real vence de virada e assume o topo do Espanhol após 19 meses

Da Redação
Em São Paulo
Uma virada histórica por 4 a 3 sobre o Espanyol colocou o Real Madrid na liderança do Campeonato Espanhol após 19 meses. Sem Robinho, que cumpriu suspensão, e atuando em casa, a equipe do técnico Fabio Capello foi para o intervalo perdendo por 3 a 1, mas marcou três gols na etapa final e assumiu a liderança provisória da competição.

LUIS FABIANO COMANDA VITÓRIA DO SEVILLA POR 2 A 1 EM CASA
Crédito
Luis Fabiano (e) comemora com Renato o gol que marcou de pênalti para o Sevilla
O ex-são paulino Luis Fabiano foi fundamental na vitória do Sevilla por 2 a 1 sobre o Recreativo Huelva. O atacante participou do primeiro gol marcado por Maresca e fez o segundo de pênalti, sofrido por ele mesmo.

Com o triunfo em casa, o time dos brasileiros Daniel Alves, Adriano e Renato, além de Luis Fabiano, foi a 63 pontos e segue na cola de Real Madrid e do Barcelona na briga pelo título do Campeonato Espanhol.

No primeiro gol, Luis Fabiano desviou de cabeça e a bola ficou com Maresca, que finalizou de primeira. No segundo, o atacante brasileiro foi derrubado na área por Jesus Vazquez e cobrou o pênalti com perfeição. Jesus Vazquez diminuiu para os visitantes.
VEJA MAIS FOTOS DA PARTIDA
O gol da vitória aconteceu aos 43min do segundo tempo e foi marcado pelo argentino Higuain. Com o triunfo, o Real foi a 66 pontos e assumiu pelo menos até este domingo a liderança da competição, o que não acontecia desde outubro de 2005. Para permanecer no topo, os galácticos ficam na torcida contra o rival Barcelona, que tem 65 pontos e recebe o Betis em casa.

Esta foi a quarta vitória seguida do Real Madrid no principal certame da Espanha. Já o Espanyol, finalista da Copa da Uefa, segue na 11ª colocação com 45 pontos e pode ser ultrapassado pelo Mallorca e pelo Deportivo La Coruña ao final da 34ªrodada.

O Espanyol abriu o placar logo aos 14min, quando Pandiani recebeu de Rufete na área e bateu de esquerda. Nove minutos depois, o mesmo Pandiani apareceu nas costas de Cicinho e completou de primeira na pequena área outra assistência de Rufefe para fazer 2 a 0.

O Real diminui aos 29 min, quando Raul cruzou uma bola da esquerda, Roberto Carlos desviou de cabeça na área e o holandês Van Nistelrooy completou para as redes também de cabeça.

O gol poderia ser o início da reação do time da casa, mas pela terceira vez Pandiani foi às redes e aumentou a vantagem dos visitantes. Moha fez boa jogada, invadiu a área e tocou para o artilheiro da partida, que bateu no canto direito do goleiros Casillas, que nem se mexeu no lance. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.

EFE
Reyes comemora com Sergio Ramos o 3º gol do Real; atletas do Espanyol reclamam
CLASSIFICAÇÃO DO ESPANHOL
O Real Madrid reservou a reação para a etapa final do confronto, e logo aos 3 min, Roberto Carlos cruzou da esquerda, Nistelrooy desviou de calcanhar e a bola sobrou para Raul, que dominou e bateu de direita.

O empate aconteceu 11 minutos depois, quando o goleiro camaronês Kameni saiu mal do gol e trombou com seu zagueiro em uma bola lançada para Nistelrooy. A sobra ficou com Reyes, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.

Quando o duelo se aproximava do fim e tudo indicava que o Real desperdiçaria pela segunda vez a oportunidade de assumir a primeira colocação do Espanhol, Reyes deixou Higuain na cara do gol. O argentino bateu na saída de Kameni e marcou o quarto gol para os galácticos, e para o delírio da torcida que foi ao estádio Santiago Bernabéu.

Hospedagem: UOL Host