Uma virada histórica por 4 a 3 sobre o Espanyol colocou o Real Madrid na liderança do Campeonato Espanhol após 19 meses. Sem Robinho, que cumpriu suspensão, e atuando em casa, a equipe do técnico Fabio Capello foi para o intervalo perdendo por 3 a 1, mas marcou três gols na etapa final e assumiu a liderança provisória da competição.
Esta foi a quarta vitória seguida do Real Madrid no principal certame da Espanha. Já o Espanyol, finalista da Copa da Uefa, segue na 11ª colocação com 45 pontos e pode ser ultrapassado pelo Mallorca e pelo Deportivo La Coruña ao final da 34ªrodada. O Espanyol abriu o placar logo aos 14min, quando Pandiani recebeu de Rufete na área e bateu de esquerda. Nove minutos depois, o mesmo Pandiani apareceu nas costas de Cicinho e completou de primeira na pequena área outra assistência de Rufefe para fazer 2 a 0. O Real diminui aos 29 min, quando Raul cruzou uma bola da esquerda, Roberto Carlos desviou de cabeça na área e o holandês Van Nistelrooy completou para as redes também de cabeça. O gol poderia ser o início da reação do time da casa, mas pela terceira vez Pandiani foi às redes e aumentou a vantagem dos visitantes. Moha fez boa jogada, invadiu a área e tocou para o artilheiro da partida, que bateu no canto direito do goleiros Casillas, que nem se mexeu no lance. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.
O empate aconteceu 11 minutos depois, quando o goleiro camaronês Kameni saiu mal do gol e trombou com seu zagueiro em uma bola lançada para Nistelrooy. A sobra ficou com Reyes, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol. Quando o duelo se aproximava do fim e tudo indicava que o Real desperdiçaria pela segunda vez a oportunidade de assumir a primeira colocação do Espanhol, Reyes deixou Higuain na cara do gol. O argentino bateu na saída de Kameni e marcou o quarto gol para os galácticos, e para o delírio da torcida que foi ao estádio Santiago Bernabéu. |