!
UOL - O melhor conteúdo
Barcelona leva gol no fim, empata e perde liderança para o Real - 13/05/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

13/05/2007 - 15h54

Barcelona leva gol no fim, empata e perde liderança para o Real

Da Redação
Em São Paulo
Pressionado pela torcida depois da eliminação para o Getafe, na Copa do Rei, o Barcelona não conseguiu se reabilitar neste domingo, ficou no empata com o Bétis, no Camp Nou, por 1 a 1, e perdeu o primeiro lugar para o rival Real Madrid.

Com este resultado, o time de Frank Rijkaard subiu para 66 pontos, mesma pontuação da equipe de Madri, novo líder do Campeonato Espanhol pelo confronto direto, primeiro critério de desempate. Ainda restam quatro rodadas.

EFE
Ronaldinho comemora o gol do Barcelona, que leva empate e vê o Real assumir ponta
O Real assume o primeiro lugar após 19 meses. A última fez que o time de Madri ocupou o lugar mais alto da tabela foi em 15 de outubro de 2005, quando os madrilenos era comandados pelo brasileiro Vanderlei Luxemburgo e venceram o rival Atlético de Madri por 3 a 0.

O protesto da torcida, que invadiu o treino na sexta-feira e hostilizou alguns jogadores, deu resultado no início do jogo. O Barcelona entrou mais ligado e abriu o placar logo aos 4min. Deco sofreu pênalti de Melli. Ronaldinho, um dos mais criticados pela possível transferência para o Milan, bateu e marcou.

A equipe de Frank Rijkaard seguiu pressionando e quase ampliou aos 23min. Deco desceu pelo lado esquerdo e cruzou na cabeça de Eto'o, mas o camaronês jogou à esquerda do gol de Contreras, perdendo gol incrível.

Aos 31, Eto'o quase marcou um golaço. Ronaldinho cruzou bola da esquerda na área. O atacante do Barcelona acertou uma linda meia-bicicleta, mas o goleiro do Bétis fez uma defesa espetacular. Aos 40, Messi tocou para Iniesta dentro da área, mesmo livre de marcação, chutou para fora.

A única chance do Bétis aconteceu aos 43min do primeiro tempo. Thuram falhou na saída de bola, Fernando roubou, mas chutou em cima do goleiro Valdés.

A equipe da casa voltou um pouco desligada no segundo tempo e concedeu espaço para o Bétis. O problema é que o time de Sevilha não conseguia chegar com força para concluir ao gol. O Barcelona só apostava nos contra-ataques.

No final do jogo, o Bétis pressionou e conseguiu o empate. Primeiro, aos 41min, Isidoro recebeu dentro da área e chutou forte para defesa de Valdés. Aos 44min, Marcos Assunção bate falta rápida para Rafael Sobis pelo lado direito. O ex-jogador do Internacional chutou cruzado para vencer o goleiro do Barcelona e empatar o jogo.

O gol do Bétis deu início aos protestos no Camp Nou. Os torcedores vaiaram, mais uma vez, os jogadores, afinal o time pode perder o terceiro título nesta temporada.

Hospedagem: UOL Host