!
UOL - O melhor conteúdo
Real bate La Coruña e se mantém em primeiro no Espanhol - 26/05/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

26/05/2007 - 14h54

Real bate La Coruña e se mantém em primeiro no Espanhol

Da Redação
Em São Paulo*
Em mais uma partida disputada, o Real Madrid venceu o La Coruña por 3 a 1 e está cada vez próximo do título do Campeonato Espanhol. Sérgio Ramos, Raul e Nistelrooy marcaram para o time da casa, enquanto Capdevilla descontou para o La Coruña.

EFE
Sérgio Ramos dá cambalhota para comemorar o primeiro gol do Real no jogo
BARÇA VENCE E RESPIRA
VEJA FOTOS DA PARTIDA
PÁGINA DO CAMPEONATO ESPANHOL
Com a vitória, o time madrilenho chega a 72 pontos na liderança da competição. O Real tem a mesma pontuação que o Barcelona - que venceu o Getafe em casa por 1 a 0 - faltando duas rodadas para o fim. Já o La Coruña se manteve na 13ª colocação, com 44 pontos, fora da zona de rebaixamento.

Em um lance polêmico, o Real abriu o placar aos 29min. Beckham cruzou da esquerda, van Nistelrooy ajeitou com a mão e Sérgio Ramos completou para as redes.

Porém, no início do segundo tempo (9min), o La Coruña igualou o marcador. Capdevilla aproveitou cruzamento da direita e completou para o gol de Casillas.

O resultado não era bom para o Real, que resolveu partir para o ataque. Aos 13min, Beckham cruzou da direita e Raul cabeceou no canto, sem chances para o goleiro rival.

E foi o mesmo Raul que iniciou a jogada do terceiro, aos 30min. Ele recebeu passe de Robinho, se adiantou ao zagueiro e sofreu pênalti, não marcado pelo árbitro já que a bola sobrou para Nistelrooy que, com o gol livre, marcou o 23º gol na temporada, se isolando ainda mais como o artilheiro da competição.

Após a partida, o técnico do Real, Fábio Capello, fez questão de elogiar a boa fase do meia David Beckham - seu antigo desafeto -, que deixará o Real no final desta temporada. "Beckham está jogando como nunca. Cruza as bolas sempre com precisão, velocidade e qualidade", declarou.

Em outro jogo da rodada deste sábado, o Valencia enfrentou em casa o Villareal. No começo, o Valencia bem que fez sua parte. Mas não resistiu ao poder ofensivo do Villareal, tomou a virada por 3 a 2 e praticamente deu adeus às chances de conquistar o Campeonato Espanhol.

Com a derrota, o time de Valencia estacionou nos 65 pontos na quarta colocação - ainda na zona de classificação para a Liga dos Campeões. O Villareal, por sua vez, alcançou a sexta colocação provisória da tabela, com 56 pontos, que lhe dá direito à vaga para a Copa da Uefa.

O atacante David Villa, de pênalti, abriu o placar para os donos da casa aos 21min. Aos 35min, Diego Forlán deu números iguais ao marcador.

Porém, aos 34min, Tomasson - que havia acabado de entrar - recebeu um passe na frente do gol e tocou na saída do goleiro. Atrás no marcador, o Valencia tentou a todo custo o empate, que favoreceu o contra-ataque adversário.

Por isso, aos 42min Forlan marcou o terceiro do time visitante. Três minutos depois, Villa descontou para o Valencia, mas já era tarde.

* Atualizada às 19h12

Hospedagem: UOL Host