!
UOL - O melhor conteúdo
Mano Menezes admite que ganhou o melhor, o Boca - 21/06/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

21/06/2007 - 09h19

Mano Menezes admite que ganhou o melhor, o Boca

Da Redação
Em Porto Alegre
O treinador do Grêmio, Mano Menezes, após a derrota por 2 a 0 em casa, na decisão da Libertadores da América, diante do Boca Juniors, na noite desta quarta-feira, admitiu na entrevista coletiva que o time argentino mereceu o título. "O Boca foi mais equipe e o resultado foi extremamente justo", resumiu o técnico do tricolor gaúcho.

GRÊMIO CAI ANTE BOCA
Reuters
O Grêmio, "imortal", ruiu. Quem brilhou e assegurou seu nome na história foi o meia Riquelme, autor dos gols do Boca Juniors, que venceu por 2 a 0 nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, e comemorou o título da Copa Libertadores da América pela sexta vez em sua história.

O Boca podia perder por até dois gols de diferença para ficar com a taça, graças ao resultado do primeiro jogo, em Buenos Aires, quando contou com a força de sua torcida em La Bombonera e venceu por 3 a 0. Mesmo empurrado por seus fanáticos e barulhentos torcedores, o Grêmio não conseguiu reverter e confirmar a sua "imortalidade", transferida Riquelme, o camisa 10 argentino.
LEIA MAIS
Questionado sobre o porquê do fracasso na decisão, Mano disse, de forma bem simples e objetiva, que "nos faltou ter mais equipe que o Boca para ganhar essa final". O máximo que o time poderia alcançar, acrescentou, foi mesmo vice-campeonato.

Apesar de aceitar a superioridade do Boca, Mano Menezes ressaltou que "nossa campanha foi vitoriosa, começou lá na primeira fase, fomos eliminando adversários considerados superiores, e a produção foi até acima do esperado".

Perdida a Libertadores, o técnico agora passa a se preocupar com o time que mandará a campo no clássico Gre-Nal marcado para o próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Mas ele não antecipa que time poderá escalar.

"Vou esperar até o grupo se reapresentar, na sexta, mas a base será a titular, pois não existe mais Libertadores", adiantou. Mas Mano sabe que não poderá contar com o volante Lucas e o atacante Carlos Eduardo, que se apresentarão à seleção brasileira sub-20, nem com o zagueiro Teco, que sofreu lesão séria no joelho, no jogo com o Boca. Além disso, o meia Tcheco, que saiu do time no intervalo por lesão muscular, terá de ser reavaliado.

Hospedagem: UOL Host