!
UOL - O melhor conteúdo
Em má fase, Manchester United perde para Manchester City, o líder - 19/08/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

19/08/2007 - 11h25

Em má fase, Manchester United perde para Manchester City, o líder

Da Redação
Em São Paulo*
O Manchester United ainda não encontrou o caminho para a vitória no Campeonato Inglês 2007. O atual campeão do torneio somou a primeira derrota aos seus dois empates, enquanto o adversário, Manchester City venceu a partida por 1 a 0.

Os 36 milhões de euros que custou a transferência de Fernando Torres para o Liverpool não garantiu a vitória do time sobre o Chelsea. Apesar de o espanhol ter marcado um belo gol em casa logo aos 15 minutos do primeiro tempo, o Chelsea conseguiu o empate aos 16 minutos da etapa complementar. Depois disso, ambos os times criaram chances de gol, mas nenhum dos dois conseguiu aproveitá-la.

Com o resultado, o Chelsea sobe para a segunda colocação do Campeonato Inglês, a dois pontos do Manchester City. Já o Liverpool fica em sétimo, com apenas quatro pontos.
CHELSEA EMPATA E FICA EM 2º
LEIA NOTA COMPLETA
VEJA TABELA DO INGLÊS
Com o resultado, o time que jogou com o argentino Tevez amarga a 16ª colocação na tabela, com apenas dois pontos. Já o Manchester City, que tem os brasileiros Elano e Geovanni, assumiu a liderança do campeonato, com nove pontos e 100% de aproveitamento. A liderança será mantida caso o Chelsea não vença a partida contra o Liverpol, ainda neste domingo.

O jogo começou nervoso e com muitos erros de passe. O time do argentino Tevez era superior em campo, enquanto o Manchester City tinha dificuldades para se manter com a posse da bola.

Entretanto, o foi o time que tecnicamente estava inferior que abriu o placar. Aos 31 minutos do primeiro tempo, o brasileiro Geovanni dominou na intermediária e chutou com muito efeito, no canto direito de Van der Sar, marcando um belo gol. A partida ficou mais calma para o time de Elano, que começou a tocar a bola no meio de campo e valorizar a posse de bola, apenas conduzindo o jogo para o intervalo.

Na volta para a etapa complementar, o prospecto do jogo pouco mudou. O Manchester United, apesar de um pouco apagado em campo, teve mais oportunidades do que o adversário, mas não conseguiu converter nenhuma. Já o Manchester City se segurou como pôde com o placar.

No final da partida, Tevez até teve uma grande chance de empatar o placar. Na batida de um escanteio do lado direito, a bola sobrou na segunda trave para o jogador da camisa 32, que cabeceou para fora.

"Nós realmente deveríamos resolvido o jogo antes que eles conseguissem cruzar o meio de campo. Nós só temos que culpar a nós mesmos. Vamos tentar não errar mais nesse sentido", afirmou o técnico Alex Ferguson no site oficial do Manchester United.

Do outro lado, o técnico Sven-Göran Eriksson, ex-treinador da seleção inglesa, elogiou o sistema defensivo do Manchester City e deu créditos à sorte: "Hoje nós defendemos muito bem. Nosso goleiro também foi fantástico. Nós aproveitamos esta noite, mas a temporada é extensa. Hoje tivemos um pouco de sorte.

Arsenal x Blackburn
No segundo jogo da rodada deste domingo do Campeonato Inglês, o Arsenal apenas empatou com o Blackburn em 1 a 1. Com o resultado os dois times empatam na sétima colocação, com quatro pontos e com um gol de saldo.

Durante o jogo, o Arsenal se manteve na frente por muito tempo. Van Persie marcou aos 18 minutos do primeiro tempo. O placar só foi igualado aos 27 minutos o segundo tempo, quando Dunn converteu para o Blackburn.

Atualizada às 13h15

Hospedagem: UOL Host